domingo, 8 de abril de 2012

Capa do "Filho do Dragão"!! e Sinopse!


Simplesmente sem palavras!!
Um especial obrigado á Joana que comentou esta informação no blog, com o link:
http://www.wook.pt/ficha/o-filho-do-dragao/a/id/12865272



Sinopse:

Após a cruenta batalha que reduziu a Ilha dos Sonhos a cinzas, Kelda, filha do Rei da Lua e da Rainha do Sol, assume-se como Sacerdotisa dos Penhascos, a fim de salvar o seu povo do ferro e do fogo dos inimigos. Durante a longa viagem que a levará à Terra das Montanhas de Areia, a jovem guerreira, eleita decisora pela Pedra do Tempo, interroga-se se irá encontrar Halvard, o seu irmão gémeo, marcado pelo destino para concretizar a profecia do Filho do Dragão. Kelda acalenta a esperança de que ainda será possível desviá-lo do trilho da perdição. Contudo, antes terá de combater Deimos, o rei do Povo do Fogo, assim como Sigarr, o terrível feiticeiro que raptou Halvard quando este era criança.



O que vocês acham da capa??


EU ACHO-A MAIS UMA VEZ UMA CAPA PODEROSA!!! 


Será este guerreiro, Halvard? O FILHO DO DRAGÃO?

5 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer que já dá para comprar o livro pela net?

Ana C.

Sara Costa disse...

Não eu penso que só mesmo dia 17 é que estará à venda, que aquilo na wook é apenas a informação para quem quiser já reservar...mas não tenho certezas. De qualquer das formas prefiro dirigir-me a uma loja XD

Bem eu achei que a capa quase animalesca. TÁ BRUTAL E ESPECTACULAR, mas mesmo assim ainda continuo a preferir a capa da Sacerdotisa dos Penhascos <3

Ainda assim custa acreditar que o homem na capa seja mesmo Halvard! é óbvio que o seja, pois ele é o Filho do Dragão, mas parece ser muito mais velho do que era suposto ser, tem cabelos brancos! Não era suposto serem ruivos? E os olhos verdes onde estão????

Quase de certeza que tal como aconteceu com o desaparecimento dos seus cabelos loiros numa das visões que a Kelda teve, ele já só ostentava uma longa trança de cabelo rubro. Por isso tal como esse fenómeno, a malvadez a que teve sujeito nestes últimos 10 anos, deve-lhe ter corrompido por completo (ou quase por completo)a pouca pureza do seu espírito e por isso perdeu os traços genuínos dos seus parentes e deixou-se assimilar pela escuridão! Por isso o facto do personagem da capa ter olhos amarelados e cabelo branco...não sei, é só uma suposição.

Anônimo disse...

Outra Sinopse, pode ser encontrada no portal da literatura:

"Após a batalha que reduziu a Ilha dos Sonhos a cinzas, Kelda assume-se como Sacerdotisa dos Penhascos para salvar o seu povo. Contudo, terá de combater Deimos, o rei do Povo do Fogo, e o terrível feiticeiro Sigarr. Na Terra das Montanhas de Areia, centenas de navios de guerra estão prontos para navegar rumo ao Império e à Grande Ilha, enquanto os Seres Superiores se digladiam entre si. Kelda apenas pode contar com a preciosa ajuda da Observadora Íris, a única que tem coragem de contradizer o Conselho. Conseguirá Kelda manter a essência pura, libertar o irmão da influência de Sigarr e salvar os Viquingues e os Aliados? Ou será obrigada a erguer armas contra aqueles que jurou proteger?"

O site: http://www.portaldaliteratura.com/noticias.php?id=414

Mal posso esperar para ler o livro!!!! Quem será a Observadora Íris? Será a Velha do Tronco Oco??????
Será que a Sandra vai divulgar um excerto? Talvez o primeiro capítulo? Ai, nunca mais é dia 17!!!!!

Joana.

Anônimo disse...

olá!

Alguém acha que, na capa, poderá ser o Halvard e do outro lado da espada o Thorson? É que segundo uma visão que a Kelda teve no final do 6º livro Thorson ia-se transformar num monstro. Diz na página 370 a descrição: «(...) Dessa amálgama cadente e aterradora um novo ser assumia-se: asas brotavam, unhas distendiam-se... Toquei no meu primo, mas, ao invés do calor da sua pele, senti a rigidez gélida das escamas. E deparei com um olhar que não guardava a mais ténue recordação de carinho, de amizade... ou de humanidade.»
Na minha opinião esta descrição condiz com a da capa... O que acham?

Margarida

Anônimo disse...

criei uma página no facebook de uma saga n sei se vossa conhecida " os imortais " de alyson noel se n conhecessem aconselha seriamente a lê-la gostaria k me ajudasse a divulga-la porque ainda é recente http://www.facebook.com/eternidadeimortal ... : s

A Saga das Pedras Mágicas