quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Casamento da Edwina e do Edwin? Onde anda ele?!

Pois é...
Onde anda a descrição do casamento destes dois?
A autora explica:

"Quanto à questão que colocas, eu ponderei muito sobre se devia ou não descrever o casamento da Edwina e do Edwin. Inclusive, cheguei a compô-lo e depois pu-lo de lado e só aproveitei algumas passagens para a cena final. Acabei por decidir que ficaria melhor sob a forma de recordação por várias razões. A primeira é o facto de ter sido um casamento “místico”, semelhante ao da Cat e do Throst.
Descrevê-lo iria retirar alguma da magia que envolveu o enlace da nossa querida feiticeira com o seu guerreiro-lobo, que eu quero que seja único e especial. Outra razão foi achar exagerado fazer a descrição de três casamentos num único livro. Depois, pensei que, se as histórias da Thora e da Freya chegaram até nós pela voz da Edwina, seria coerente que esse momento tão especial das suas vidas fosse relatado numa única cena.
Além disso, acho que um livro também deve deixar espaço para a imaginação do leitor poder voar.
Assim, cada um de vós irá congeminar como foi, trocar ideias e até escrever as vossas próprias histórias sobre os pormenores do casamento… E por que não da noite de núpcias ? Quem sabe se, um dia destes, uma das minhas companheiras de aventura não se lembra de criar um site de fanfic sobre a Saga das Pedras Mágicas, onde todos poderão dar asas à imaginação, escrevendo a sua própria visão de como gostaria que este ou aquele acontecimento tivesse sido…?

Bem, agora a sério, espero ter respondido à vossa pergunta.
....
Sandra Carvalho "
Aqui está a almejada resposta!

3 comentários:

Anônimo disse...

Joana:
Temos de criar um site só de fanfics sobre a saga das pedras mágicas... não sei como é que ainda não existe nenhum....:D
Mal posso esperar por dia 3!

Sara Costa disse...

Sara:

Como te disse Soraia, concordo com a escritora, porque o casamento deles deve ter sido muito muito semlhante ao da Cat e do Throst, portanto acho que não valeria a pena e iria tornar-se repetitivo e como a Sandra Carvalho disse: «Descrevê-lo iria retirar alguma da magia que envolveu o enlace da nossa querida feiticeira com o seu guerreiro-lobo, que eu quero que seja único e especial.», portanto acho que foi a decisão certa e dá-nos liberdade de imaginar,para mim ficou óptimo só a parte da morte do Throst e da Catelyn é que acho que podia ter sido de outra maneira mas pronto...

Adoro a Saga!!!

Anônimo disse...

Monica(Freya Helgi)

Concordo com a Sandra, haver espaço para a imaginação do leitor é sempre bom, e tb acgo que é um dos indicativos da inteligencia do autor: o segredo para o sucesso de muitas obras literarias é o equilibrio entre o que é explicito e o que é implicito. ;)
Eu adoraria que houvesse um mundo fanfiction da Saga das Pedras Magicas tb, pois eu imagino como teria sido tantos momentos da Catelyn e do Throst, da Freya e do Helgi, etc, etc!
No Mundo Harry Potter ha alguns sites fixes para os leitores darem largas a imaginaçao, como na Saga nao ha, a minha imaginaçao é fertil e activa! XD
Espero que a Sandra ainda tenha muito que nos contar explicita e implicitamente sobre as maravilhosas personagens que ela criou, pois eu ADORO imenso estes livros e a escrita bonita , inteligente e criativa da Sandra!
Viva a cultura portuguesa! :)
Bjs!

A Saga das Pedras Mágicas