quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Catelyn e Throst, para sempre “aqueles”!

A Cat sempre foi uma personagem muito importante para todos nós, uma mãe exemplar, aliás muito boa mãe! Foi corajosa! Lutou pela família e pelo seu grande amor: Throst!
Teve bons momentos… tal como os que passou com o nosso querido Tristan, com quem viveu o seu primeiro romance. E claro também a maior parte dos momentos passados com Throst e também com as filhas! Edwina e as gémeas Thora e Freya.

Mas a sua verdadeira felicidade começou no momento em que encontrou Throst!
E esperamos que nunca acabe!

A sua casa é na Ilha dos Sonhos, onde vive feliz com aqueles que mais ama. Mas tal como existem momentos felizes, também há momentos tristes, tal como a chegada de Gwendalin à sua família, a morte da mãe, e de alguns dos seus irmãos, cuja lembrança permanecerá nas nossas mentes! A tentativa de casamento forçado com Lorde Cearnach, o primo do Rei do Império. O medo, mas também coragem na batalha entre aliados, onde surgem os Viquingues e ela vê o estranho homem loiro que viria um dia a ser dono do seu coração! A morte de Tristan… e mais tarde do seu pai. O seu rapto pelo estranho homem loiro… um momento misto de temor, curiosidade e novos sentimentos por descobrir. A quase perda do seu grande amor, naquela batalha, em que para o salvar ela busca a essência de Throst arriscando a sua vida, e acaba por o salvar das garras da morte. O pacto de sangue e amor entre eles! O tempo em que foi aprendiz de Sigarr. A promessa do seu primeiro filho! O ódio por si mesma, por ter feito tal promessa. O facto de não poder estar junto de Throst, não podendo lhe retribuir os carinhos e afecto, pois não poderia se deixar levar pelo amor! Pela paixão! A sua violação pelo terrível Gunnulf… e depois a sua morte! O apoio de Throst depois daquele momento.
O casamento deles! Os momentos felizes depois… a descoberta que o filho, que no final de contas era uma menina e era realmente filha de Throst, mas que esta acabou por não o revelar, pois se assim fosse não poderia voltar para derrotar Gwendalin. Momentos angustiantes sem Throst ao seu lado, a proibição do irmão Edwin, de eles estarem juntos. O regresso do seu amor! O medo da sua visão se realizar: a morte de Throst pelo seu irmão, Edwin. A rendição ao amor! Aquele momento de confronto, em que eles acabam por se amar novamente! Logo depois o encontro da pequenina Edwina com o pai, em que ela o reconhece e chama-o de papá! O sacrifício dos seus poderes em troca da sua filha poder ser educada ao seu lado, com todo o amor que merece. Edwin acaba por se redimir e aceitar o amor entre eles. A derrota de Gwendalin! A sua maravilhosa vida na ilha dos sonhos com os seus 4 amores!
E depois disto tudo! A Cat e Throst criaram as suas lindas filhas com todo o amor do mundo! A cat ainda ajudou a Geirny na sua débil saúde. Apoia todos e luta como pode apesar de não ter os seus antigos poderes.
E… apesar de todo o sacrifício, de toda a luta, de todo o amor dado e recebido! Alguns de vós, fãs desta Saga!
Esta foi a mulher, a feiticeira, a mãe, a avó que mais nos marcou!

Aquela, que apesar de tudo, continua a lutar contra o mal! A proteger aquilo que ama, custe o que custar! Aquela que nos marcou sem igual! Aquela com que tudo começou de certa forma… aquela que foi a primeira que todos nós admiramos e amámos nesta história! Aquela que eu sei, que eu e todos vocês amamos e que nunca deixaremos de amar!

Para aqueles que julgam que a Edwina sofreu mais… nisso já não tenho tanta certeza!  
Ambas, mãe e filha são importantes! Ambas insubstituíveis! Ambas, parte desta maravilhosa saga…
 

Só esperamos que se este casalinho tiver de morrer, pelo menos não devido a algum Mestre da Arte Obscura! Mas se o destino assim for, que seja por uma causa nobre! Pelo bem daqueles que amam! A proteger o seu bem mais precioso! Que seja com glória! Que seja por amor! Se morrerem, pois todos acabam por morrer, preferiria que fosse de velhice…
Que ainda sorriam muito pela vida fora! Que tenham ainda muitos mais motivos para se orgulharem das filhas! Que ainda vejam o mal ser derrotado pelo bem! Que ainda vejam os três reinos da visão da velha do tronco oco serem formados! Que vejam as suas filhas felizes tal como eles, com quem amam verdadeiramente! Que ainda troquem um último beijo apaixonado… E por fim, que se encontrem para onde quer que vão, seja no céu ou noutra vida na terra.



Que se amem eternamente


7 comentários:

Anônimo disse...

Lindo!!!
Concordo plenamente cntg, o Thorst e a Cat não podem morrer, apesar da história agora centrar-se na Edwina, eles não podem de forma alguma morrer!
Acho lindo como eles se conheceram e como enfrentaram tudo e todos para viverem o seu amor.
Tenho que admitir que a Edwina passou a ser uma das minhas personagens favoritas, mas a Catlyn e o Thorst, sempre serão aquelas duas maravilhosas personagens.
Ninguém se pode esquecer que esta grande saga começou com a pequena catlyn e com o homem loiro de olhos da cor do ceu dos seus sonhos!
Por isso, estou cntg e acho que a Cat e o Thorst não devem morrer!

Anônimo disse...

Acho uma grande injustiça se a Sandra matar os dois primeiros protagonistas da saga.

La porque na vida real as coisas nem sempre correm bem (quase nunca correm) nao quer dizer que na ficçao tenha de acontecer o mesmo .. Afinal todos nos lemos alguns livros para encontrar-mos os finais felizes que nao temos na vida real nao e ?

Acho que muitos fas da saga iriam ficar DESILUDIDOS se o Throst e a Cat morressem nestes livros. Tambem dizem que a freya vai morrer nas maois da Aesa, Entao a autora quer matar a familia inteira ? Por amor de Deus. Nos livros anteriores nao morreram personagens suficientes ?
A Freya tem um filho com o helgi, nao merecem os tres um final Feliz?

So espero que a autora nao me faça deixar de ler os seus livros , pois vejo que existe mais morte que vida quase ....

So peço que os deixem vivos, e com a felicidade que merecem.

PS: O post ta excelente.

Anônimo disse...

Acho que ia ser injusto se a Cat e o Throst acabarem por morrer... Depois de todos os sacrificios que eles fizeram pelo bem da sua familia e da paz, seria pedir muito se a dona Sandra Carvalho deixa-los viver uma velhice descansada?

Eles sao, sem duvida alguma, os meus personagens favoritos e ia ser uma desilusao se acabarem por morrerem. E nem iria fazer muito sentido, os personagens principais agr sao Edwina e as irmãs, porque razao vao mexer com personagens que ja quase nao interferem na historia? -.-

Catelyn e Throst <3

Anônimo disse...

Bruna

A cat e o throst n podem morrer, seria mt injusto! Apesar de agora a história ser narrada pela Edwina, q tb gosto mt, n nos podemos esquecer da 'pequena' q deu o belo inicio a esta maravilhosa saga. sem ela esta história n teria sido a msma, nem sem o incomparavel throst q nos derreteu os corações cmo manteiga.
eles são uma luz antiga, ms q ainda brilha demasiado para ser apagada, ainda têm tanto para lutar e para amar, n podem msmo ir'se embora assim...
é melhor parar de escrever, senão só parava amanha. ms espero q a catelyn e o throst fiquem na historia por mt mais tempo, pois são duas personagens fantásticas.

Anônimo disse...

Sara Costa (escola):

Bem, primeiro de tudo quero referir que o post foi muito bem pensado e que esta excelente, deve ser o post mais bem elaborado do blog, a meu ver...
Eu ja devo ter comentado isto, mas pronto!
Eu ja referi num dos topicos o facto de nao fazer muito sentido a Thora morrer, como muita gente quer...poruqe afinal de contas o livro chama-se "Os Tres Reinos" por algum motivo, nao?
Para mim, a Catelyn e o Throst jamais morreriam, mas contudo, por mais que me custe admitir, penso que será isso que vai acontecer, mas ao menos se morrerem, que morram com honra e que o trabalho e sacrificio deles nao seja em vao...
Era pena que acontecesse, pois eles sao, digamos, a "atracçao" da saga, agora já nem tanto. mas vão sempre ficar na nossa memoria, nos nossos coraçoes, como os personagens "fundadores" da historia da saga, sem eles, a edwina nao estaria agora a narrar, nem a frey, a thora, tudo foi conclusao do actos antecedentes da Catelyn e do Throst, por isso, ia ficar um quanto triste se isso acontecesse...penso tambem que com as "minhentas" mortes que houve no 4ºlivro já bastaram, nao?
Se a Cat e o Throst tiverem de morrer para abrir caminho à Edwina, ao menos que ela nao falhe a sua missao e deixe tudo o que os pais sacrificaram, ser em vao...

Penso que a saga deve ter um final original e nao sempre o mesmo secante "e viveram felizes para sempre", ne?
Alguma coisa que ninguem esteja a espera, que de mais enfase a historia, o quao desejado seria se ninguem morresse, mas e obvio, que alguem vai ter de acabar por parecer, digo eu...ja chega!

Desculpa Soraia, mas eu quando começo a escrever, nunca mais acabo.

Devo dizer que a escritora Sandra Carvalho tem conquistado inumeros fas com esta saga, alguns ate, que outrora, nao gostavam de ler e que agora ganharam o gosto pela leitura, como por exemplo, a minha irma...XD
Mas mesmo assim, ainda continua a haver inumeros Jovens que nao podem ver um livro de 50 paginas a frente e acham que e muito, por amor de deus!

Enfim, bjs!

Anônimo disse...

não quero que a cat morra!!!

Anônimo disse...

não quero que a cat morra!!!

A Saga das Pedras Mágicas