quinta-feira, 7 de agosto de 2008

5º Livro da Saga das Pedras Mágicas! O que acontecerá? E o que NÃO pode acontecer!

O 5º livro ainda não chegou, e como estamos a morrer de curiosidade, gostaria que me dissessem o que acham que vai acontecer no próximo? Já vos passou pela cabeça um título provável para o livro?

Não sei se sabem ou não… também não queria ser eu a dizer-vos o rumor que anda a ser espalhado… Detestamos ter que dizer isto, e até escrever custa… o rumor é que…
Provavelmente no 5º livro… infelizmente pensam que… que… que a Catelyn e o Throst acabarão por morrer… 
O rumor é que a Gwendalin acabará por ressuscitar e acho que a Catelyn tenta detê-la, penso que tem os poderes de volta, mas… nessa batalha a nossa queria Catelyn acaba por perecer… e não é só. Como o Throst tem uma ligação espiritual a ela, … ele… ele… ele também acaba por ir com a Cat. Ambos morrem… … e depois disto a Gwendalin acaba por tentar raptar o Edwin McGraw mas o filho Edwin acaba por detê-la… mas isto não importa! A Catelyn e o Throst não podem morrer! Dizem que ou é a Cat e o Throst ou a Freya. Dizem que ou a Cat e o Throst morrem às mãos da Gwendalin, ou a Freya… às mãos da Aesa!
E não acaba por aqui… também há de certa forma boas noticias…
a Aesa morrerá no 5º livro, e pensam que o 5º será passado maioritariamente na Ilha dos Penhascos.
Muitas pessoas pensam que seria melhor a Thora morrer em vez destas personagens. Por mim, nem a Cat, nem Throst, nem as filhas morriam!
O que pensam disto? Poderá ser verdade? Esperemos que não!  

Se estes rumores forem verdade! Nem queremos pensar nisso! Não pode acontecer!
O que acham vocês que vai realmente acontecer?!

9 comentários:

Anônimo disse...

Sara Costa: (escola)

Bem, eu ñem quero pensar que isso seja realmente verdade, espero mesmo que seja apenas um boato de mau gosto...

Bem, antes de tudo, eu gostava de perceber o porque de tanta gente nao gostar da Thora?

Nao percebo o que tem contra ela, bem, ela nao e a minha personagem preferida, mas tambem gosto dela, por fora ela e rigida, faz-se de forte, mas por dentro a Thora e uma sensivel...eu acho...aquilo que se passou entre ela e o Ivarr deve ser o porque de toda a gente os odiar, quer dizer, quase toda a gente, eu nao os odeio, alias, acho que eles fizeram bem, a Edwina e que cometeu um erro ao casar-se com o Ivarr e a entrometer-se na essencia entre ele e a Thora, so um cego e que nao via, mas enfim, achei isso muito estupido.

Quanto à situaçao do topico, eu preferia que nao morresse ninguem, mas acho que morrerem os maus e ficarem os bons e sempre a mesma historia, acho que a escritora vai optar por um final diferente, talvez seja um que ninguem esta a espera, acho que para morrer a gwendalin e a aesa e esses todos, algum vai ter de ceder a vida pra salvar os restantes e sinceramente custa-me dizer isto, mas penso que sera a catelyn ou a edwina a ceder, nao sei, espero que nao, mas vamos ver, se a edwina tem de combater contra a aesa e a cat provavelmente com a gwendalin, acho que a cat pode muito bem com a gwen, mas se os trio maligno se unir a cat de certeza que ira auxiliar a filha mais velha, logo, nao sei, isto e tudo muito confuso, faltam ainda outros personagens que irao ter algum peso nisso nao, e o que sera feito de thorson, de oriana, de lysander...opah eu nao queria que ninguem se fosse, eu sei que vc's tao todos amutinados contra a Thora, mas eu ate que gosto dela e alias ela e filha da catelyn ou nao e? Portanto...

Bem fikem bem e boas leituras..:p

Anônimo disse...

Eu adoro os livros e adoro a saga, mas o certo e que já nos outros livros morreram pessoas boas. A verdade é que algumas pessoas boas têm de morrer para dar interesse à história. Infelizmente a realidade não é perfeita.

Anônimo disse...

sara eu não concordo contigo porque a edwina foi muito pressionada pelo o ivarr para se casar com ele, se bem te lembras a edwina esteve sempre a tentar dizer-lhe que não o amava mas ele sempre a tentou atrair e como sabem ele não era propriamente feio e por isso acho que é normal que ela não resista (apesar de me enervar que ela não tenha resistido) alem disso tudo o ivarr disse o "sim" a edwina não porque ate se sentiu mal. o ivarr amava a edwina so que depois da frieza da edwina e porque era o seu destino começou a amar a thora, mas apesar de eles terem querido proteger a edwina acho que so foi pior, para mim fizeram-na passar por uma otaria!! é por isso que eu acho que se alguem tiver de morrer que seja a thora... claro que preferia que ninguem morresse mas enfim! a catleyn e o thors é que não, a minha personagem favorita é a edwina que tb sofreu muito desde pequena que teve de aprender a lidar com o remorso, a dor e a aincerteza pelo facto de ter abandonado o primo sem ter a certeza se ele ficava bem, depois foi mais uma vez a incerteza se ele era seu amigo ou não... o ivarr que não ajudou mt á sua paz de espirito...depois foi o maor que começou a crescer com o primeiro beijo entre ela e o edwin depois de ele quase a ter matado, sugando-lhe a vida claro que depois arrependeu-se, mais tarde foi a descoberta da traição de edwin quando ela o ve a matar sugando vida e a rejeitar a sua essencia, depois foi a maldição de aesa que fez com que ela não pudesse ser mãe, apesar de isso ter um lado positivo (todos sabem qual é!) hihihi... e depois como se isso não bastasse depois de se tronar guardiã da lagrima do sol, teve de socorrer edwin, provando que o seu amor por ele, e ele que teve de escolher entre controlar a maldade que corre no seu sangue por mt dificil que seja domina-la, teve de escolher entre o poder e o amor que tinha á edwina, todos sabem que ele escolheu o amor! de certa forma por sua culpa o seu mestre o hakon morreu e o edwin (que mais tarde ela descobriu que ele afinal sobreviveu) mais uma vez o ivarr veio complicar toda a historia e a cat tb ajudou ao casamento porque estava mt preocupada com a edwina porque ela nãio tinha confiança no edwin não a julgo porque ela so a queria proteger, depois disto teve de enfrentar o tio que pensava que ela estava maldita (foi um grande desgosto para a edwina), depois teve de enfrentar o fim do seu acasamento, teve de presenciar os horrores do esteban, e saber que afinal edwin não estava morto mas que tinha voltado para a matar, com a sua amgia a edwina consegue fazer com que ele regresse á luz, para mim a catleyn sofreu muito e a edwina tb! a edwina é muito bonita mas so porque a catleyn é mais baixa não quer dizer que seja feia! e em relação ao poder mesmo com todo o poder da cat acho a edwina mais forte mas não nos podemos esquecer que a edwina é feiticeira por parte da mãe, o pai é um guerreiro cuja a alma partilha com um lobo sagrado e depois a magia de hakon tambem corre pelo seu sangue tornando-a guardiã da lagrima do sol.

enfim so queria dizer que para mim o erro de casar com o ivarr não foi da edwina, nem da thora, nem do ivarr, teve que acontecer para ser feito mais um livro... :) depois de tudo isto a edwina é sem duvida a minha personagem favorita mas a catleyn estara sempre no meu coração porque ela é muito especial e teve um destino dificil e consegiu sair-se bem.

desculpem se ficou muito grande!

Little-Cat* disse...

Estou mtoo curiosa pra saber cmo será o 5º livro.

Acho k sera mta pena se Catelyn e o Thors morrerem no 5º livro,ms sinceramente acho k é o k vai acontecer. Já k kem matou a Gwendalin foi a Catelyn e o Throst , logo acho k deve ser novamente o casal a mata-la. Seria mto injusto se eles morresem sem a matar (seria mtoo mau), assim o combate k eles tiveram no 2º livro contra a Gwendalin teria sido em vao. Portanto faz algum sentido ( faz sentido se o casal matar a Gwen) a morte do casal no 5º livro. Se a Cat lutar cm a Gwen sozinha ou cm Throst nao tera mta hipotese de sair viva uma vez k,os seus poderes foram retirados pelos feiticeiros no 2º livro , por isso nao estara tao forte cmo antes morrendo em combate matando a gwen e Thorst morrera pela ligaçao k tem cm a Cat.é claro k isso é so uma especulaçao minha. xD Ms parece k os rumores dizem k a Cat morre nas maos de Gwen. Acho k isso nao acontecerá. espero mesmo k nao!!!

Quanto a Freya acho k nao morrerá no 5º livro pk Helgi ira protege-la e revoltar-se contra a Aesa, ms ira haver mto sofrimento.

Quanto à Thora, oh eu ate gosto dela, é a personagem mais parecida cmg em termos de personalidade e acho k ela ate sofreu cm o casamento da irma cm o Ivarr e nunca mostrou o seu sofrimento por causa k nao keria provocar problemas entre a familia pois amava Ivarr.

A personagem k nao gosto mesmo nda, k enerva é a filha do Edwin(pai) ja nao sei o nome dela lol. Está trair a propria familia, e é aliada dakele feiticeiro k robou algumas pedras magicas. Acho k a filha do Edwin ainda vai supreender mto pela maldade.

So espero k Throst e Catelyn nao acabem por morrer em vao. cmo ja disse seria mto injusto a morte deles cm a Gwendalin viva, mais seria a maior vitoria dela. Espero memo k isso nao acontença!!!


Bjs e boas leituras xD

Anônimo disse...

Joana

Sara Costa estou contigo! Não percebo o que é que esta gente toda tem contra a Thora!... Ela é a minha personagem favorita, e a culpa do que se passou entre ela e o Ivarr não foi deles, nem da Edwina... lembram-se que a edwina disse que eles já estavam destinados um ou outro... quando a velha do tronco oco fez aquela profecia dos reinos, eles são o reino da paz.. por isso toda a gente sabia que mais tarde ou mais cedo Ivarr e Thora iam ficar juntos!....
Não percebo o porquê de odiarem tanto a thora... acho que todas vocês concordam comigo quando digo que: Todas nós temos uma Thora dentro de nós, não é verdade?...
Sobre quem acho que vai morrer...INFELIZMENTE acho que vai ser a cat e o throst.... mas vamos ter de esperar pelo quinto livro... alguem sabe quando sai? ou pelo menos o titulo?
bj e boas leituras

Anônimo disse...

Bem, segundo aquilo da Thora e do Ivarr e da Edwina...bla, bla, bla..

Bem a Edwina é efectivamente uma das minhas personagens preferidas e a Catelyn e o Throst, acho que a Catelyn foi e continua a ser uma personagem extremamente marcante, ela, o Throst e a Edwina passaram por momentos dificeis, e outros tambem, mas principalmente estes 3.

Acho porem, que a Edwina é bastante masi forte que a Cat, pois conta com o lado da magia luminosa de Hakon, da aptidao de feiticeira e curandeira da mae e ainda o espirito corajoso do pai, ela e sem duvida muito superior a Cat, mas eu contibuo a adorar a Cat e o Thorst e claro!

Mas sinceramente aquilo de ela ter casado com o Ivarr, desiludiu-me muito, desceu a minha consideração, eu tambem sei, porem que ela foi obrigada a tal, mas mesmo assim, pensei que ela fosse suficientemente inteligente e corajosa para resistir a isso e seguir o que realmente lhe estava destinado, mas enfim, desiludiu-me, porque eu ate gosto da Thora e queria que ela ficasse com o Ivarr e se a Edwina casasse com ele iria ficar no minimo constrangedor, mas acabaram por ficar, tambem nao achei bem o facto da Thora e o Ivarr terem feito passar a Edwina por parva, mas eles so queriam protege-la, mas acho que ela ja sabia que iria acontecer mais tarde ou mais cedo essa ligação entre eles, portanto...

Eu continuo a dizer que a Thora nao devia morrer no 5º livro, porque eu ate me identifico com ela, adoro a rebeldia dela, a sua ironia, e uma personagem que mexe comigo, mas nao e a minha preferida, porque acho que por vezes ela se exibe demasiado para mostrar que é ela a guerreira, nao me perguntem porque, e o que eu acho, sei la...

Acho que e tudo XD

Um resto de umas boas ferias pessoal!

Anônimo disse...

Joana:
Já foram ao site da escritora..? está lá, logo na primeira página, o nome do quinto livro... e quando sai!
O livro chama-se "os três reinos" e sai em novembro!!!!
Mal posso esperar!... Nunca mais é novembro!!! :(

Anônimo disse...

Bem, ja nao posso dizer como penso que o livro se vai chamar porque o titulo ja se sabe LOL

Mas o que eu estou mais a espera que aconteça no quinto livro e a reconciliaçao da Freya e do Helgi, eles sao uns dos meus casais favoritos :)

Eu acho que o Helgi vai salvar a Freya das maos da Aesa, mas acho que nao vai ser facil... Pois por um lado ele esta magoado com ela, porque pensava que a Thora era freya (quando ela foi ajudar o Ivarr), apesar de achar que ele a ama demais para a deixar morrer, por outro lado, vai ter de enfrentar a Aesa, o que vai ser mais difcil.... E nao sei o que ela vai fazer ao descobrir o filho deles (Freya e helgi)...

Pelo titulo do livro, penso que os tres reinos vao acabar por se formar :D

Bem, pelos outros livros, podemos perceber que morre sempre alguem, so napo consigo lembrar-me de ninguem, so espero que nao seja nem a Ca nem o Throst =(

Rita e Daniela disse...

olaa

eu tb não quero que a catleyn e o thorst perecam, e sinceramente acho que isso não vai acontecer, primeiro eram so rumores e segundo ate não tem grande logica, ja que a catleyn derrotou a gwedalin uma vez, poderia voltar a faze-lo, mas mesmo que isso aconteca não se preocupem porque iria ser uma morte em "grande estilo"! XD

enfim... de todas as formas acho que isso não vai acontecer.

eu sei que algumas pessoas ate gostam da thora, mas eu não gosto mesmo nada dela, depois do casamento da edwina com o ivarr, ainda menos (concordo quando dizem que ninguem tem a culpa) mas mesmo assim eles fizeram a edwina de parva e depois todas aquelas pessoas a dizerem que o ivarr sendo casado estava enrolado com um dos seus lobos que era a propria irmã da esposa do futuro rei vinkuingue! por amor de deus... odiei essa parte! acho compreensivel quando dizem que estão desiludidos com a edwina, eu tb fiquei, mas pronto ja passou, eles ja estão divorciados e isso é que interessa! no fundo todos sabemos que ela nunca amou o ivarr so pela unica razão de dizer "amo-te mt edwin" quando ela e ele acabam de fazer amor! alem disso tb acho que a thora exibe-se um bocado, mas por outro lado adoro a sua rebeldia! eu antes ate gostava dela, nunca foi uma das minhas personagens favoritas porque é a edwina a minha favorita mas depois do casamento entre eles passei a não gostar muito da thora nem do ivarr... é a minha opinião não posso fazer nada!

mas acho que nenhuma das filhas da catleyn vai morrer e espero bem que a cat e o thorst tb não se vão!!!

tenham fé!!

novembro... ja faltou mais!

A Saga das Pedras Mágicas