sábado, 26 de fevereiro de 2011

O que nos reserva o futuro para além da saga das pedras mágicas?

Olá a todos!!!

Por enquanto não tenho novidades...
Não sei ao certo quando sairá o livro nem o titulo!
  Por isso vamos olhar para além da saga e pensar o que o futuro nos reserva?

 A autora revelou há já algum tempo atrás:


" - ...No que se refere à Evelyn, gostaria de continuar a sua história noutro livro, fora da Saga…
Veremos se será possível ! ..., por isso quero tratá-la com carinho e dar-lhe toda a atenção que merece."


E num blogue também encontrei:

" No futuro gostava de «abraçar» uma outra ideia. Basear-se nos caminhos da «muitíssimo rica» história de Portugal e encontrar um fio condutor para um livro de fantástico."


Retirado de:
http://bibliomag.wordpress.com/2009/12/03/sandra-carvalho-mais-um-sonho-realizado/#comment-9


O que voces acham?

Gostariam de ver, quem sabe, uma nova saga passada em portugal? 

E quanto à Evelyn? Imaginam-na fora da saga, num "novo mundo"?

Por enquanto deixo a vossa imaginação o que surgirá para além desta maravilhosa saga! =D  
Então e tu? O que achas?

Mal tiver novidades publicarei, como sempre.
Beijinhos e Boas Leituras!

24 comentários:

Sara Costa disse...

Eu cá adoro a ideia pra um próximo livro se basear na História de Portugal, na época dos descobrimentos e assim, adoro a Idade Média!...tou curiosa...até pk já me veio à ideia de que a Catelyn possa ser das nossas terras...a escritora não revela dados geográficos mas eu imaginei que a Catelyn seria muito provavelmente uma mulher do mediterrâneo XD a ideia de continuar a dar vida às personagens (neste caso em concreto a Evelyn) depois da saga parece-me uma ideia aliciante, tou super ansiosa...bem mas pra já pra já KERO O ÚLTIMO LIVRO DA SAGA!!! PLEASEEE! lol

Anônimo disse...

Catarina
Ah que bom! Ao menos teremos uma personagem "conhecida" por assim dizer nesse novo projecto...que me parece ser mais um daqueles que nos deixam agarrados desde a primeira à última letra! XD
Bem quanto aquilo que a Sara diz...eu cá imaginei que a família McGraw provavelmente fosse das terras britânicas devido aos conflitos que havia na época dos viquingues entre os povos escandinavos e britânicos. Para mim faz mais sentido assim, até pelo nome McGraw...mas claro Catelyns há onde nós as quisermos XD

Anônimo disse...

olá. Eu ainda so tenho 13 anos, é verdade mas esta é e será sempre a minha saga preferida. é fascinante, e acreditem que já me fez ponderar nas minhas decisões mais dificeis e pensar o que Cately, Edwina ou Kelda fariam. Alguém sabe mais informações acerca do últim livro?

Mariana

Filipa T. disse...

Argh! Não me torturem! Romance histórico português escrito pela Sandra C.?
É bom demais para ser verdade... ;^;!

Anônimo disse...

Eu pessoalmente nao ligo muito à Evelyn, talvez por nao ser muito falada na historia. Mas se a autora decidir escrever um novo livro (ou uma nova saga kem sabe =D) em que ela é a personagem principal, de certeza absoluta que vou adorar e passar noites em claro. Afinal estamos a falar da Sandra Carvalho!
Quanto ao mapa da saga, prefiro que seja desenhado na minha mente, num mundo imaginario e sem limites =)
Sofia

Anônimo disse...

nao me lembro da evelyne. alguem me pode dizer em qe livro aparece e em q circunstancia.

Soraia Lobos disse...

ela practicamente só é mencionada,

Daniela M. disse...

@Anónimo: A Evelyn é a filha mais nova da Freya e do Helgi, logo é a irmã mais nova do Thorson. Tem a mesma idade da Kelda e do Halvard. Acho que ainda aparece no fim d'Os Três Reinos (se sim é uma bebé) e acho que aparece uma ou duas vezes (ou é apenas mencionada, já não me recordo bem, li o livro há 10 meses atrás) n'A Sacerdotisa dos Penhascos.

Gostaria muito de saber mais sobre outras personagens, como a Evelyn mas também como o Eric e a Helga (gosto mesmo muito deste casal, principal/ do Eric ;P No 6º livro nem foram mencionados, embora entenda o porquê), os filhos do Stefan como o Quinn e a sua esposa Isobelle, e o Bryan (tive pena que não tenha ficado com a Melina) o Darrid, filho do Edwin McGraw, e tantas outras personagens fantásticas...

Sandra Carvalho é mesmo uma das minhas autoras preferidas e qualquer coisa que publique, quer seja sobre o universo da SdPM ou não, irei ler de certeza.

Anônimo disse...

A Evalyn é a irmã do Thorson. Foi gerada quando Freya foi raptada por Aesa e levada para o território vândalo pois a feiticeira desconhecia a existência do primogénito de Helgi e queria concretizar a profecia do filho do dragão. Acho que só é mencionada em "Os Três Reinos".

Será que a Sandra vai descortinar o que aconteceu ao rei Steinarr? Ele era uma personagem importante, não acho que deveria ter desaparecido assim sem mais nem menos da saga. É esperar para ver. Já não falta muito =)

*KisS*
Sofia

Anônimo disse...

Concordo com a Catarina relativamente às origens da Catelyn... não só pelo nome mas porque Inglaterra está situada numa Grande Ilha... Acho que a Catelyn não pode ser uma mulher do mediterrâneo porque o nome não tem origens latinas... Cá para mim acho que a Ilha dos Sonhos pode estar localizada em Portugal... talvez na Madeira ou nos Açores.
Ana

Anônimo disse...

mas é mencionada a proposito d que?
O q é as personagens?
Porque tem tanto carinho?

Soraia Lobos disse...

eu também axo possivel ser na Inglaterra xD ate faz sentido

eu nunca pensei muito nisso, so imaginei o espaço envolvente

rita disse...

gostei muito da ideia :)


ja alguem sabe se a sandra ja acabou de escrever o livro?

e que ja passou muito tempo desde o anterior

Anônimo disse...

Catarina

Uma question...que eu já não me lembro mas acho que a helga não ficou com o eric INFELIZMENTE!

Acho que ela ficou com o galin, já não me lembro mt bem mas com o eric não ficou de certeza que eu lembro me mt bem de ficar super triste com isso pk eu queria que eles ficassem juntos XD mas sim era bom que voltassem a referir determinadas personagens, nem que seja só para saber-mos como elas estão e além disso como o livro vai ser maior, no problem certo?? lol

O desaparecimento do Steinarr ou ainda tá pra ser falado ou a escritora deixou a nosso encargo, pk pela lógica ele deve ter sido morto pelos mercenários quando chegou lá ao império ou então foi apanhado na embscada do Povo da Água ou do Fogo!
AFF (ganhei o vicio de ti SARA) omg, mas quanto tempo mais vamos ter de esperar isto assim já começa a perder a pica!! XD NAO NAO PERDE NADA, MAS TBM TANTO TEMPO! Espero mesmo que o livro seja ENORME! pk eu estou morta pro ler! E não devo ser única...

Soraia Lobos disse...

helga ficou com o eric!!

entao nao foi???

de uma coisa tenho a certeza o galin ficou com a melina!!!

Unknown disse...

A Helga ficou com o Eric e a Melina ficou com o Galin.
Se calhar estas a fazer confusao com o Bryan que gostava da Melina, mas não ficaram juntos pois ela foi viver para junto da Gente Bela.

Sabem uma coisa que ajuda a preencher o vazio da espera? Ler outros livros! lol Queria começar a ler a saga de um autor portugues. Filipe Faria terminou a sua saga recentemente (assim nao precisamos esperar tanto tempo para ler =P) Alguem ja leu algum livro dele?
*KisS*
Sofia

Daniela M. disse...

Também tenho a certeza que o Eric (*.*) fica com a Helga. A profecia dizia que ele ia ficar com uma guerreira e inicial/ ele achava que era a Thora. Mas apercebe-se que é a Helga durante a batalha com aquelas criaturas voadoras gigantes em Os Três Reinos, quando ela lhe responde que também ela é uma guerreira. No 6º volume nem se falou deles, embora seja compreensível já que a Kelda provável/ nunca os deve ter conhecido

Eu pensava que a Melina ia ficar era com o Bryan (filho mais velho do Stefan e 'braço-direito' do Ivarr). em O Círculo do Medo deu-me essa ideia, e a Edwina também pensa algo a respeito deles os dois gostarem um do outro e o Bryan andar a 'cortejá-la'. Mas n'A Sacerdotisa dos Penhascos a Kelda menciona que o Galinn e a Melina se casaram quando visita a Terra da Gente Bela.

Anônimo disse...

Catarina

hmmm então devo estar a baralhar! XD

Obrigada pela resposta, tenho de confirmar isso...lol

Sara Costa disse...

Eu já li o primeiro livro da saga do Felipe Faria das Crónicas de Allarya, ou que é e não gostei!!! é uma versão masculina...um bocadinho machista por vezes...mas não é todo assim, mas sinceramente não me deu sequer motivação para continuar a ler a sequela!

Começa logo o primeiro livro com uma data de nomes esquisitos de terras e povos aff...perdi logo a vontade a partir dai mas mesmo assim li até ao fim o primeiro livro e não gostei...

Eu cá gosto muito mais da maneira de escrever da nossa querida escritora Sandra Carvalho, é muito mais sedutora, afectiva, romântica e divertida! E descreve muito bem não só o ponto de vista feminino como também os poucos pensamentos a que temos acesso das personagens masculinas como no inicio círculo do medo, com o Edwin.

E além disso, as descrições da Sandra agarram-nos desde o primeiro ao último ponto final! Toca-nos e aquece-nos a alma e o coração. Mas claro que isto é só uma opinião, podes sempre experimentar ler Felipe Faria, mas eu pessoalmente não gostei mesmo nada!

E SIM KATA A HELGA FICOU COM O ERIC! XD De certezinha absolutaaaaaa <3

Anônimo disse...

Obrigada Sara!
Já vi o blog do escritor e ele diz que esses nomes esquisitos sao nomes de colegas de escola escritos ao contrario. Por exemplo, Mariana - Anairam.
Nesse aspecto, acho que a Sandra é mais "estudiosa", aprendendo sobre os nomes e seus significados.
Pode ser que me sente naqueles sofas super confortaveis da Fnac Madeira e leia lá o livro. Se gostar entao depois compro xP

Pois, realmente é muito dificil encontrar um livro com a escrita apaixonante e viciante da nossa autora mas nao custa nada tentar =)
Obrigada mais uma vez

*KisS*
Sofia

Anônimo disse...

Olá!
Eu só queria comentar uma coisa do livro Sacerdotisa dos Penhascos que adorei.
Se repararem na página 252, quando o Carl se declara à Kelda, ela diz-lhe: "Só me casarei com o guerreiro que me presentear com a cabeça de um Sentinela!", e mais para o final do livro, na página 362, o Lysander decapita um destes monstros quando a Kelda está a ter uma visão e "a cabeça do Sentinela bateu-lhe nas botas(...)". Será isto um sinal do que vai acontecer no 7º livro?? Espero bem que sim! xD
Madalena

Soraia Lobos disse...

excelente observaçao!!! discutirems em postagem!!!!

Ana Matos disse...

Olá pessoal! Bem, tal como vós estou igualmente ansiosa pelo próximo volume da saga (será o último!? NÃO!!! Quero mais! ) Todavia, caso haja uma nova saga em nome da Evelyn quem sou eu para não ler! Eu que sou viciada... (Quero um Throst xP).
Relativamente à questão da geografia, eu imagino a Irlanda! Pensem comigo: Densas florestas, misticidade, ilha, até a própria fisionomia dos personagens. A própria Catelyn tem olhos verdes e cabelo negro... É basicamente a descrição da Irlanda.
Porém, admito que me escape algum pormenor pois também a última vez que li o livro foi quando saiu e entretanto nao mais tive tempo para ler...
Mas que tal? =D

Anônimo disse...

Please one more post about that.I wonder how you got so good. This is really a fascinating blog, lots of stuff thcat I can get into. One thing I just want to say is that your Blog is so perfect

A Saga das Pedras Mágicas