segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

6º livro » RESPOSTAS DA ESCRITORA!!! «

Após ter lido a maravilhosa sacerdotisa dos penhascos, mandei este mail a escritora, com a minha opinião pessoal e perguntinha claro!! eheehhe

Como quero partilhar convosco estas informações, Aqui está:

» " ola!

Tudo bem?
já acabei o livro e estou a morrer de ansiedade pelo proximo!
Amei a kelda!! sinceramente não sei porque a deviamos odiar...acho que ela é corajosa e igualzinha à cat!
Amei o lysander!! ele é fantastico!
Até chorei de felicidade quando a catelyn e o throst apareceram! Era tudo o que eu mais ansiava!!
No entanto só não compreendo porque Erebus não a denunciou perante o filho de vulcan e alegou que se tratava de oriana. Penso que no fundo ele tem um lado bom, pois deixou lysander sobreviver e não desmascarou a kelda .
Até agora não tomei kelda como sendo maldita ou possuida pela arte obscura, pelo contrário acho que se tratava apenas de uma menina que necessitava de confiança e amor, o que os seus avós lhe conseguiram proporcionar.
È persistente e têm um bom coração. desde o primeiro paragrafo que me apaixonei por esta personagem, pela sua maneira de ser, rebelde, no fundo sentia-se incompreendida pelo pais.
Espero que o proximo não demore muito, e já agora: - porque é que não tivemos noticias de Evelyn?? ...gostaria muito de a ter "conhecido".
No fim desta aventura só posso dizer:
- MAIS UM MARAVILHOSO E FASCINANTE LIVRO DA SAGA DAS PEDRAS MÁGICAS! "

A resposta da escritora foi a seguinte:
» " Fico muito satisfeita por saber que gostaste da “Sacerdotisa dos Penhascos”, especialmente da Kelda. Na verdade, a intenção não era que o leitor odiasse a personagem, mas sim que se indignasse com algumas das suas atitudes, que têm como consequência o desfecho “aflitivo” da aventura. Contudo, está a ser divertido e compensador verificar que o “espírito rebelde” da Kelda foi compreendido e que ela está a despertar simpatias e paixões, ao invés de animosidades.

Sem dúvida, a Kelda foi a personagem mais difícil de compor na Saga, pela sua complexidade, o rancor que guardava aos pais, a revolta que a obrigava a afastar-se de todos, o seu ímpeto de contradizer as regras, a dor que mastigava em segredo... Porém, logo percebi que era impossível não me encantar por ela. Fui conquistada!!! E concordo plenamente contigo. Ela só precisa de sentir que é amada para ser feliz. Será que a opção que tomou foi a correcta? Ou, com a sua precipitação, acabou por deitar tudo a perder?
Quanto ao objectivo de criar um final que fizesse o leitor ranger os dentes, penso que foi alcançado. Todos querem que o próximo livro seja publicado amanhã !!! É muito bom saber que a história vos deixou com “água na boca”, principalmente agora que se aproxima do fim. E isso ainda me exige mais calma e concentração no desfecho da aventura. Depois de tanto esforço e amor, repartido convosco ao longo destes anos, o último livro tem de ser muito especial !!!!
E quem foi que pediu mais uns miminhos da Cat e do Throst? Estás a ver porque é que, às vezes, eu fico a gaguejar quando me fazes perguntas complicadas? Ao imaginar a Saga, sempre pensei apresentar a nossa Cat nas várias fases da sua existência: primeiro como a menina que desperta para o amor, depois como uma mulher e mãe dedicada… e, por fim, como a guia dos destinos dos seus descendentes, o que só faria sentido desta forma, um pouco como sucedeu com Aranwen. Por isso eu não te podia responder!!!!
Quanto à Evalyn, dei por mim a imaginar uma grande aventura para ela… Mas que saía do “espírito” da Saga – a guerra pelas pedras mágicas. Como sabes, é impossível acompanhar os destinos de todas as personagens. E perante o dilema de explorá-la como uma figura menor e decepcionar as expectativas de alguns de vós, ou deixar tudo em aberto, enveredei pela segunda opção. Um dia, talvez tenha oportunidade de regressar a esse mundo, para contar a sua história. Gostava muito… Veremos o que o futuro me reserva!
Então AMASTE o Lys? E quem pode resistir a um homem como ele??? Mas não te esqueças de que o príncipe tem uma face gelada… O dever acima de tudo!!! Será que, depois do que fez, a nossa Kelda ainda vai ter oportunidade de lutar pelo seu amor?
E o Erebus é o meu “fofinho”… Neste livro, a par da Kelda e do Lys, foi a personagem que me deu mais gosto criar. Vamos ver que surpresas ele ainda guarda para a sua “prima”… E para nós! Sim porque, por vezes, até a mim o “Criador das Trevas” surpreende com aquele humor retorcido.
....    Até breve                  Beijocas
Sandra Carvalho "

Espero que tenham apreciado estas informações tanto quanto eu!!
Se sim comenta!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ!!!
tenho de admitir que esta informação até me deixa mais ansiosa pelo 7º livro!
e fico suuuupeeeeer triste de saber que este será o último livro desta fantástica e maravilhosa aventura :(
mas toda a história tem um fim! resta apenas saber como será o desfecho desta saga incrivel!!!!
apenas tenho a dizer
MAL POSSO ESPERAR!!!!!!!!! XD
amoooo o LYSANDER E A KELDA

M. L. disse...

obrigada por partilhares estas informações connosco...:)
nem acredito que o próximo livro é o último...:(
Vou sentir tantas saudades de todas estas aventuras que se tÊm enrolado em volta das pedras mágicas...
e das personagens tão bem criadas..
eu compreendo que a Sandra não desenvolva todas as personagens ao pormenor, é como ela diz, sairia um pouco do tema da saga, que gira em volta das pedras mágicas..:)
Se eu não tivesse aquele carinho especial pela nossa Cat, a kelda seria sem duvia a minha personagem perferida, como seria possivel odia-la..:D

espero muito ansiosamente pelo proximo e ultimo livro..
fico à espera de mais novidades..=)

beijinhos*

p.s. Espero que a escritora não pare de escrever depois da saga terminar... e espero que partilhe connosco muitas poutras aventuras...=D

Bode disse...

OMG!! Sinto-me tão inculta! Como é que já saiu um sexto livro e eu não sabia?? :O Sinto-me verdadeiramente estupida, vou já a correr comprar!! xD

PS: O teu blog está do melhor, tens bastantes informações da Sandra Caravalho e da Saga das Pedras Mágicas, que é o melhor livro que já li até hoje <3 Continua o bom trabalho, com certeza continuarei a passar aqui pelo blog!!

PPS: Adoro o lobo sagrado xDD

Bode disse...

:O Tu tens os livros autografados?? TAMBÉM QUEROOO!!!!

M. L. disse...

eu tb agradeço os teus simpaticos comentarios...:D

o titulo do livro que me sugeris-te cativou-me, mas quem é o autor?

bjinho..
:D

Anônimo disse...

Adorei o livro todo, adorei o Lys, adorei a kelda, adorei o Edwin(irmão da Cat), adorei tudo!! =D belas informações mas para quando????.. o proximo livro? Tou mortinha de curiosidade!!

Abraço
Liadanryu

Anônimo disse...

o EREBEUS é o FOFINHO!!!! HAHAHAHA uau, que piada, por acaso essa informaçao deu-me muita vontade de rir, axo mt fixe que a sandra tenha esse sentimento para com uma personagem que é (à 1ª vista...) má! também ainda desconfio ue ele vai ter um bom desfecho... mas continuo a dizer: A GWENDALLIN É A M-A-I-O-R !!!!! Amo a Gwendallin!!!

Joao, para comentarem comigo, silvercopo@hotmail.com !!!

Anônimo disse...

Estou ansiosa pelo próximo livro, não posso acreditar que seja o último da saga, tenho esperanças para que considere nesse assunto pois não gostaria que termina-se tão cedo, adoro os seus livros, são os meus favoritos, e não quero mesmo que esta saga acabe, pelo menos que se alargue para mais uns três =). Não sei se Erebus é quem diz ser, mas ainda estou a pensar nesse dilema… Sem dúvida que me apaixonei por este livro como os outros, a Kelda vai ser uma personagem parecida com Cat, parece-me que Lysander ainda poderá voltar para trás e salvar Kelda, este romance ainda tem muito que contar… E é verdade conseguiu o seu objectivo, pelo menos comigo deixou me com “água na boca” .. Espero que o próximo não demore tanto tempo, sei que é difícil escrever mas espero que consiga acaba-lo, pois não sei se vou conseguir aguentar muito tempo sem saber o que vai acontecer a seguir.. Tem o dom de me deixar a pensar no que poderá acontecer e ainda por cima é sempre naquelas situações que me deixam com mais imaginação sem saber qual vai ser o caminho por onde a história se desenrolará.. Um beijinho e boa sorte..
Inês Ribeiro

M. L. disse...

estive a ler estes ultimos comentarios e lembrei-me do Edwin (irmão a Cat) a enfrentar o Lysander, deu-me um gozo ler como Lysander fica atrapalhado face a aptidão do Edwin, que importa ser velho no corpo, se seé novo de espirito??..ehehe

Quanto aquele João k ama a Gwendalin, só digo uma coisa: LOL!

Beijinhos*
estou sempre atenta aqui ao vosso blog..;)

Anônimo disse...

OHHHHH! Nao quero que a saga termine tao depressa! Vou sentir falta das personagens do livro, parecem tao vivas que parece um crime deixa las guardadas para sempre intocáveis nos sete livros, gostava de saber mais sobre elas! Até mesmo o grande vilao da história, sigarr, que nem sempre foi mau,eu senti uma certa empatia por sigarr no segundo volume, pareceu me que ele ate gostava mesmo da cat!
De qualquer forma, irei esperar ansiosamente por mais noticias no blog!
atenciosamente, angela!
p.s. tentei viciar a minha melhor amiga nesta saga, mas continua vidrada no jacob de stephanie meyers, nao sei como é que nao se farta de ler os mesmos livros dia a apos dia... quer dizer tb gosto do jake, mas aquilo é de mais!

Anônimo disse...

Olá sinceramente já so me falta ler 2 volumes da saga e estou a adorar, acho que a historia esta mt bem ligada e ver na kelda uma versao da Caytlhin é fabuloso... dá para viver o livro ao pormenor e estou anciosa pelo novo volume

A Saga das Pedras Mágicas