quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

6º livro... Opinião geral !

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

já acabei de ler o 6º livroo!!

tou APAIXONADA pelo LYSANDER!!!
Ele é lindo de morrer!! Aqueles olhos azuis!! brilhantes!!
estou tão feliz!!!!!
já acabei o livro e estou a morrer de ansiedade pelo proximo!

Amei a kelda!!, sinceramente não sei porque a deviamos odiar... acho que ela é corajosa e igualzinha à cat!
Amei o lysander!! ele é fantastico! Para além de lindo de morrer!!
Até chorei de felicidade quando a catelyn e o throst apareceram! Era tudo o que eu mais ansiava!!
No entanto só não compreendo porque Erebus não a denunciou perante o filho de vulcan e alegou que se tratava de oriana.
Penso que no fundo ele tem um lado bom, pois deixou lysander sobreviver e não desmascarou a kelda .
Até agora não tomei kelda como sendo maldita ou possuida pela arte obscura, pelo contrário acho que se tratava apenas de uma menina que necessitava de confiança e amor, o que os seus avós lhe conseguiram proporcionar.
È persistente e têm um bom coração. desde o primeiro paragrafo que me apaixonei por esta personagem, pela sua maneira de ser, rebelde, no fundo sentia-se incompreendida pelo pais.

Espero que o proximo não demore muito, e já agora: - repararam que não tivemos noticias de Evelyn??
ostaria muito de a ter "conhecido".

No fim desta aventura só posso dizer:

- MAIS UM MARAVILHOSO E FASCINANTE LIVRO DA SAGA DAS PEDRAS MÁGICAS!



O que achas-te tu do 6º livro??????


AXAM QUE EDWIN, GUARDIÃO DA LÁGRIMA DA LUA ESTÁ VIVO???
PODERÁ KELDA SOBREVIVER APRISIONADA PELO POVO DO FOGO?

ESTARÃO OS NOSSOS HEROIS CONDENADOS Á ESCRAVIDÃO DOS SERES SUPRIORES???

9 comentários:

Sara Inês disse...

AIIIIIIIII!!!!!

O LIVRO É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!

Eu não estou a gostar do teu comentário! Ai ai! O Ly é só meu! (Tás a ver? Eu até lhe dei um nome fofo ahahah)

Adorei o livro. Sabes, gostei do Erebus. Ele só precisa de amor, precisa que alguém olhe para dentro dele e não apenas para o exterior. Viste como ele reagiu com a Kelda?

Ele gostou dela, e não a entregou.

Estou a morrer de curiosidade com o próximo. Só de pensar que vai demorar um ano!! Afff!

Anônimo disse...

Eu adorei este livro :) a kelda e sinceramente a minha personagem preferida, e tão parecida com a cat ;D o que eu não estava a espera foi a relação da edwina e do edwin com a filha :s. Fiquei triste!! Mas espero bem que o edwin esteja vivo. Agora queria mesmo ler o livro seguinte, não aguento um ano a espera!
Bruna

Anônimo disse...

olá soraia.
Após ter ouvido falar desta saga umas 5.000 vezes,e de seres uma chata e não falares de mais nada a não ser esta saga, cheguei a conclusão de que vou lê-la mal tiver tempo e que o teu blog ta muito fixe.




joana » escola

Anônimo disse...

Mónica Helgi

Amei o livro, mas nunca 400 paginas me souberam tão a pouco, pois a historia ficou mesmo num impasse! A Sandra é sem duvida uma das melhores escritoras da actualidade. :)
A Kelda é uma das minhas personagens favoritas , pois ela consegue ter a Cat e a Thora incorporadas e isso é maravilhoso! Qto ao Lysander, medalha de bronze no meu podio qto as personagens masculinas, pois o ouro é do Throst(que AMEI que ele e a Cat pudessem fazer parte do enredo deste livro) e a prata pertence ao meu Helgi ( e sim, tive imensa pena de nao vermos mais dele, da Freya e da Evelyn!)
Qdo sai o proximo livro?XD
Acho que vou enlouquecer de expectativa, LOL! XD

Pi ^-^ disse...

Hey!
Amei este 6º livro!! dois dias e nem pude acreditar na palavra "epilogo" em letras garrafais ah minha frente!!!
corri pelas paginas ah espera de encontrar o momento em que lysander finalmente tomaria kelda... mas em vão.... cada vez que se aproximavam insistiam em afastar-se!! que frustraçao!!! Sim ele é uma personagem masculina refrescante... é masculino mas compreende a natureza e é capaz de refrear o amor que sente por kelda, o que o torna ainda mais delicioso. (nao porque os quero ver separados, claro) mas parece-me que se ele a amasse e o declarasse com toda a certeza, nao teria futuro ao lado dela.

Erebus age como age porque Kelda revelou-se o mais proximo de uma familia do que ele alguma vez teve.. Parente dele de sangue nao se assustou com a sua aparencia e nao o repudiou pelo seu aspecto, para ele deve ser uma bençao!!! Porque haveria ele de condenar a unica pessoa que nao o repudia??? além do mais temos de ter esperança que o sangue McGraw dele se revele tão bondoso que repudie o legado de Esteban!

Repararam que o thorson era quase repudiado nos livros em que era so uma criança, e agora adoram-no como se fosse impossivel ele algum dia padecer da preversao da arte obscura! Ainda bem que a kelda teve aquela revelação, mas nao percebo porque é que a rapariga insiste em nao interpretar os sinais que estao mesmo debaixo do seu nariz, e acho piada que seja sempre tao orgulhosa! Adoro quando empina o nariz às decisoes tomadas por outros com as quais nao concorda XD

Devoro com paixão os livros de Sandra de Carvalho! Uma vez obriguei os meus pais a fazerem uma viajem de duas horas até sesimbra para assistir a uma palestra de lançamento do lagrimas do sol e da lua, onde so ja cheguei a tempo de ter o meu livro assinado pela autora. depois de ter o meu livro assinado fui para junto da minha familia. ela levantou-se e veio ter connosco! Fiquei totalmente abismada, e os meus pais contaram-lhe que eu queria muito ser escritora desde pequena, e que os livros dela me inspiravam, mas q nao aceitava a realidade que nao se podia viver so de escrita, e a Sandra disse-me que de facto tambem ela trabalhava, e escrevia nos seus tempos livres!

Adoro esta escritora!!! As suas palavras inspiram-me e as historias arrebatam-me o coração fazendo-me rir sozinha que nem uma tresloucada, ao ponto de nao sentir os meus pes a tocar no chao, um riso que vem da alma, e chorar com cada morte, sofrendo como se perdesse uma parte de mim!

Pi ^-^ disse...

BTW se o 7º livro nao sair em breve, (de tres a seis meses a partir da presente data), procurem-me no julio de matos!!!

Anônimo disse...

É um livro bastante emotivo, afinal o maior desejo de kelda é ser amada e ser vista pelo que realmente é, mas... não tem comparação com nenhum livro anterior(em especial os ultimos 3, que me perdoem mas não gostei muito da Edwina, amei sim foi a Thora!!), a kelda não é a totó que dá ouvidos a trigve como foi a mãe dela.
E a personalidade dela é uma mistura autentica da personalidade dos avós(Guendalin, Edwin, Catelyn e Throst) =D mistura explosiva!
Adorei o livro e tudo o que quero é ler o proximo o mais depressa possivel!!
Abraço
liadanryu

Anônimo disse...

Shiuu...o Ponto alto do livro foi o Edwin McGraw a gozar com a cara do Lysander!!! Ahhhh, Edwin McGraw, é dos melhores....

quanto á Kelda. Ela que os vire a todos! Quase todos a tratam mal. Revolta-me pah, e eu sou uma pessoa que ferve em pouca água, no lugar dela já teria "dado de frosques" á uma eternidade.

Ai, Lysander, Lysander... é muito giro e tal e eu adoro a personalidade dele. Mas a treta do "dever acima de tudo" já me irrita, ele que siga o coração por uma vez na vida, ou irá arrepender-se para todo o sempre!

Outra personagem que adorei foi o Ulfvard, faz-me lembrar o Ivarr antes de casar com a Edwina (basicamente quando ainda tinha piada, a partir daí tornou-se um imbecil) e tem um toque de "enxuga lágrimas...Adoro-o...

A MELINA CASOU COM O GALLIN??? wtf???
ok...a ideia nao é assim tao má, mas...COITADINHO DO BRYAN!!!
por falar em bryan, onde é que esse anda? E O DARRIN? E A FREYA? E O HELGI? E O ERIC? E A HELGA? ...ok eu vou parar porque voces já perceberam o meu ponto...

Pi^-^ adorei o teu comment!!! Tu és como eu! Eu conheci a Sandra Carvalho á cerca de meio ano atrás e ela foi simplesmente impecável!!! E super simpática e diverttida e dá aos fãs tudo de si. Naquela altura eu e uma amiga tentamos arrancar informaçoes exclusivas sobre a Sacerdotisa dos Penhascos...Ela também nos contou acerca da sua vida pessoal, que não dava para viver da escrita, mas disse-nos que se nós gostavamos de escrever não deveriamos nunca, nunca desistir dos nossos sonhos! Os meus pais também odeiam que eu escreva, tenho-o de o fazer ás escondidas apesar de ser maior e vacinada, triste, nao é? Mas façam o que fizerem, aconteça o que acontecer, para mim o sonho comanda a vida...

Anônimo disse...

Adorei o livro estou ansiosa pelo próximo!

Já alguém sabe quando será publicado o próximo livro????
Estou ansiosa por saber o desfecho da história

A Saga das Pedras Mágicas