sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Catelyn e Throst: ainda existe esperança!

Boa! Temos uma pista de que talvez a nossa Pequena e o seu Guerreiro Lobo ainda possam vir a ter relevância para a história!

Pois quando ela tenta salvá-lo da morte certa, isto acontece:

"[...] - Pequena...
- Meu guerreiro... - soluçou ela angustiada - Meu amor...
O jarl afastou-se levemente contestando com os olhos marejados de lágrimas:
- Tens que regressar, querida. A tua missão não terminou...
- Então vem comigo e ajuda-me a conclui-la!
- Catelyn... - Ela prendeu o seu rosto entre as mãos e contestou, revoltada:
- Nós jurámos pelo nosso sangue que, na vida e na morte, partilharíamos o mesmo destino. Eu não posso viver sem ti!
O jarl fitou o olhar verde-floresta e volveu, confrangido:
- O vigor que sustenta todos os seres já abandonou o meu corpo. Eu não tenho escolha.
Os dedos de Catelyn moveram-se sobre as faces do seu homem, numa carícia apaixonada, antes de retrucar, com uma frieza inabalável :
- Mas eu tenho... Ficarei contigo, Throst!
[...]
Os seus olhos voltaram a encontrar-se e Catelyn exibiu a mão que ostentava a marca mística que os unia. A cicatriz aberta continuava a sangrar, como se as forças que governavam o universo os convidassem a renovar o voto de amor eterno. Com as lágrimas a escorrerem pelas faces pálidas, a feiticeira confrontou o guerreiro sagrado e inquiriu:
- Não queres estar comigo, Throst?
O meu pai engoliu em seco e revidou:
- Minha pequena... atravessar a eternidade ao teu lado é tudo o que desejo!
E beijou-a com uma paixão que não conhecia limites. Ia para além do corpo. Ia para além do espirito. Ia para além de tudo o que eu imaginava e concebia!
Perante o meu olhar terrificado, os meus pais uniam as mãos e o seu sangue misturou-se, consolidando o pacto que os tornava indivisíveis. Formando o ajuste que os apartaria de mim
...
[...]
... pronunciou os nomes das filhas e dos netos.
[...] Catelyn terminou colocando a mão fechada sobre o peito, antes de a estender ao meu encontro...
[...] - Também te amo, mamã... - O jarl imitou-lhe o gesto e eu correspondi, soluçando:
- Amo.te papá... vou sentir tanto a vossa falta!
[...] E a última imagem revelada foi o sorriso dos meus pais."


Ainda haverá uma esperança? Tem de haver!
 =')


Excerto transcrito do capítulo 17, do V volume da Saga das Pedras Mágicas: Os Três Reinos de Sandra Carvalho

7 comentários:

Anônimo disse...

Há muito que venho ao teu blog mas nunca tive coragem d comentar. Mas este post chama-me mt pra tal =P
Penso que catelyn vai ter d ajudar a filha da edwina para que o seu irmão não caia nas maos do sigarr. Penso que seja uma das formas de ela continuar na historia.
ass: Rita

p.s. cntinua este blog, esta 5 estrelas ;)

Rita e Daniela disse...

so espero bem que a catelyn continue a participar...

se a filha da edwina narrar a historia, a catleyn podia ajuda-la... ou o irmão!

eu pessoalmente, gostava que fosse um homem a narrar o proximo livro!

lembras-te daquela ultima parte do livro, em que a edwina viu os pais! acho que eles vão sempre povoar as visões ou sonhos das outras personagens! eles nunca irão desaparecer completamente...disso tenho a certeza.

sou uma pessoas abençoada por ter conhecido a catleyn e o thorst!

Freya Helgi disse...

Olá ;>

Sou nova neste blog, que por gentileza a Soraia me enviou o link para o meu email. :)

Sou fan desta maravilhosa saga e estou muito contente por ter agora pessoal para falar destes livros!

Tenho de ver ler com mais tempo os comments publicados mas queria dizer que partilho a esperança de que o Throst e a Catelyn irao particuipar de algum modo no prox livro , atraves....da Thora.
Lembram-se que a Thora encontrou uma trança junto a ela, dp de sonhar com os pais e qie lehe disseram para fazer as pazes com as irmas?
Eu aposto na Thora como narradora do prox livro. Ela conseguiu ver os pais, e a Edwina ate ficou meio enciumada por isso
:)

Rita e Daniela disse...

monica, a edwina ficou meia enciumada porque queria ter sonhado tb com os pais...lê o final do 5ºlivro, um bocadinho antes e a edwina conta que esta a ver os apis a sorrir e de maos abraçadas...

a sandra carvalho diz que o livro ira ser organizado em trs gerações...pois bem a thora "é da geração da edwina", talvez o filho da thora...

Anônimo disse...

Da Monica, para a Rita e Daniela:

Tens razao qto a Edwina. :)

O Filho de Thora seria uma boa hipotese, tb podera ser a filha de Edwina. Ela siscitou-me muita curiosidade, desde que a sua presença no ventre da mao passou despercebida e ela é tao calma, em contrario do irmao.
Espero que tenhamos livro em 2009 :D

Anônimo disse...

Tessen

Eu tb sou nova e sou uma grande fa de sandra carvalho como tal, gostaria de saber se conhecem mais livros a aconselhar com este estilo literario, pois nada mais me interresa a nao ser este genero bigadinho!!

lamento pelos erros mas n falo mt bem pt biz ;-)

Soraia Lobos disse...

Tessen

tens as brumas de avalon...
a triologia de seven wathers, apesar de eu ja ter lido e nao me ter cativado nada!
mas as brumas de avalon e outros da escritora sao bons!

A Saga das Pedras Mágicas