sexta-feira, 2 de maio de 2008

Em resposta a um anonimo... :)

(na minha opinião descordo com o cometário de um anonimo, qe acha a edwina muito mais forte que a cat, e tambem muito mais bonita!

em termos de beleza, digamos que sao ambas bonitas... :P
  • para mim a cat estará sempre nos nossos coraçoes como aquele menina timida mas com uma coragem sem fim que enfrentou tudo! fez todos os possiveis para ficar com o seu grande amor e salvar os que mais amava!!!

enquanto ao poder é verdade que ela ja n tem tanto poder, pois abedicou deles para ficar com a sua filha edwina e educa-la! os seres superiores tiraram os seus poderes como castigo por enfrentar a sua vontade.
no entanto a edwina ate pode ser mais forte em termo de feitiços mas a cat é! e sempre será a que teve mais força de vontade e coragem! a força do seu amor pelo throst quebrou todas as barreiras,
e no entanto o amor da edwina pelo edwin nao xegou para que esta confiasse nele!

para mim axo muito bem a edwina não ter ficado com ivarr, tal como o anonimo diz apesar de ela não o amar, poderia se pensar que ele a amava, mas nao!
era apenas atracçao! atracçao e um carinho de irmaos! uma amizade...

e axo bem ele ter acabado por se apaixonar por thora!!!!!
tal como o anonimo diz, a thora pode estar sempre a insinuar-se, todos sempre a elogia-la, mas é porque ela é muito parecia com a geirny, em termo de ser guerreira, mas em alguns aspecto sao muito diferentes!!

(so espero que nao leves a mal eu expressar a minha opiniao assim...)

.apesar de tudo, concordo com o anonimo num ponto:

  • eu tbm não gosto dos livros da sandra carvalho, eu amo-os a todos :)

(bjinhos para o anonimo e mt obrigado por teres exprimido a tua opiniao! bjinhos!
e volta a dar muitos mais comentários!)

e todos os outros que leram esta postagem por favor exprimam tambem a vossa opiniao!
que irei tambem exprimir a minha!

digam o que pensam em relaçao a este assunto!!

bjinhos

15 comentários:

Anônimo disse...

para ser sincera acho que a cat e a edwina são ambas muito bonitas, a edwina é loira e de olhos azuis, alta (uma deusa) a cat pequena, olhos verdes, cabelos pretos ( tambem uma deusa)


em relação ao poder acho que ambas são mt poderosas, a edwina é realmente muito forte e em relação á cat eu acho que ninguem se pode esquecer de todos os prodigios que ela fez, o que para mim me pareceu mais importante foi mesmo a salvação do seu amor!! (pessoalmente achei essa parte mais do que linda)

tenho de discordar numa parte em que se fala que o amor da edwina pelo edwin não chegou para que ela confiasse nele! pessoalmente acho que apesar dos obstaculos o amor entre a cat e thorst era sem margem para duvida mais facil de vencer do que a da edwina e do edwin onde já envolvem forças do mal, e para mim eu tamebm se estivesse no lugar da edwina dificilmente voltaria a confiar no edwin depois de a ter enganado e de ter roubado a lagrima do sol... eu não estou a fazer nenhuma comparação mas se o amor da cat era bonito o da edwina e do edwin tambem era e muito, so há uma diferença a meu ver o da cat era intenso e havia muitas manifestaçoes de amor tamebm temos de concordar que houve mais oportunidades para isso mesmo, lá por o amor da edwina e do edwin não haver tantas manifestações e ela não ter sido capaz de confiar nele, a mim não me parece que seja por isso menos forte do que o da cat!!


em relação á thora, eu não sei o porque de o anonimo ter dito que ela se insinua, é um facto que todas a elogiam, mas isso não tem nada de especial... eu gosto muito da thora a irmã da edwina


para mim acho que a edwina é uma mulher de grande força e coragem por ter conseguido suportar a suposta perda do edwin (no final do 3ºlivro) e ainda mais por ter conseguido sobreviver e continuar a lutar depois de ter perdido 3 filhos!!! acho que so isso demonstra a força do seu caracter é claro que a cat para mim tambem teve muita força na altura em que enfrentou o seu destino



para mim são ambas duas mulheres de grande valor, muito poderosas, muito bonitas, ambas com uma historia de amor muito bela



em relação ao ivarr, ele podia ser que antes de se ter apaixonado por thora, amasse edwina, mas a meu ver edwina nunca o amou, e foi um erro eles s terem casado... a grande prova disso foi mesmo o facto de a edwina depois de descobrir que ele a tinha "traido" coma irmã na montanha sagrada, toda aquela furia ela confessa mais tarde que não foi pelo ivarr mas sim por se ter apercebido que tinha fracassado com princesa e futura vidente do povo vinquinge!!


eu gosto mt dos livros da sandra e ésta a minha opinião


já agora aproveito para dizer que nunca tinha vindo a este blog, mas é mt cool!!!

e já agora eu vou ter de por anonimo visto que não sei porque mas da impossivel de se realizar quando quero por o meu nome :)

so para nã deixar isto assim, chamo-me daniela


a minha personagem favorita é a edwina e a cat (não sei nunca muito bem, qual das duas heide escolher para mu«inha personagem favorita... ´)


vou so deixar um comentario pequenino: tenho mt mt mt mt mt pena que a cat tenha abdicado do seu poder!!!


e já agora a ewina não é mais forte do que a cat, a cat era mt timida e com uma grande falta de cinfiança achava sempre que nunca era capaz de fazer nada. a edwina tinha mais determinação, e foi por isso que ela consegui postrar varias vezes a aesa, e com a ajuda de edwin matar ou não sigarr ( uma vez que agora não sabemos se ele está vivo), acho a edwina uma grande mulher mas tambem de outra coisa não era de esperar com uma mãe como a cat e de um pai como ela teve!!!!!


:D


AINDA BEM QUE SÃO SETE LIVROS so é pena termos de esperar ate outubro para termos o quinto livro, acho que quando o tiver nas minhas mão dou um pulo de alegria!!!!

=)

Soraia Lobos disse...

muito obrigado pelo teu comentário daniela!

e continua a comentar mt!!!
e adiciona-me!

e por favor kuando comentars poe o nome no principio do coment!

bjinhos e boas leituras!

Anônimo disse...

Xico


olha estive a ler a postagem sobre o meu comentário e é so a minha opinião...

eu gostava que o ivarr ficasse com a edwina...


acho a edwina mais bonita que a cat porque a propria autora referia-se á cat como sendo baixa, arrapazada, super magra, quanto á edwina nunca ninguem lhe tratou como se ela fosse peixe miudo, ou que não fosse uma mulher com o devido aspecto!!


acho a edwina mais forte porque ela encara os problemas de frente sem timidez, sempre pronta a melhorar, a cat achava sempre que não tinha coragem para nada, que nunca conseguia fazer nada, a edwina era muito mais determinada!

apesar de tudo são duas mulheres com uma grande força, a cat porque viu muitas vezes os seus irmãos morrerem devido ás forças do mal, sem ter possibilidade de alterar nada!! era desesperante... depois foi o facto de perder tristan... como se não bastasse o facto de se sentir presa na terra dos vinquinges e ainda auelas confusões com thorst, apesar depois tudo ter acabado bem!!!!!

a edwina teve de suportar a perda de 3filhos, e não teve a opotunidade de chorar... teve de suportar a perda do seu verdadeiro amor... teve de suportar a perda do seu mestre na mesma altura que pensava ter perdido edwin (e se bem se recordam ela cupabilizou-se)já para não falar em todas as batalhas que travou e nas coisas horrorosas que assistiu...


isto é apenas a minha opinião!!!


em relação á thora aho que lá por ela ser guerreira não tem de ser tratada como uma deusa, nem tampouco ter de ser tratada por todos os rapazes como uma pessoa com capacidades do outro mundo!!!


é so a minha opinião!!! :)

Soraia Lobos disse...

xico!
se a cat era assim tao feia como pode o throst acha-la mt sensual??

e casar-se com ela???

a cat ao principio era timida, e era magra, mas tornou-se mais forte e já nao foi tao timida!
pelo seu amor por trost ela fez todos os possiveis para salvar o seu amor e derrotar os malvados!!
ela apessar de tudo era muito corajosa!! lembras-te quando ela foi violada?? ela acabou por matar o gnulf! apesar de com a ajuda do espirito do irmao! ela teve forças para continuar! ela salvou o seu amor, quando ele estava a morrer! lançou a sua esencia em busca da do throst e salvou-o da escuridao!!


disseste que ela era arrapazada?
porque pensas isso?
achas que dava geito andar pela floresta com um vestido todo bonitinho e apertado?? nao dava
jeito nenhum!

e ela ficou muito melhor com throst! ela nao amava o tristian!
era um amor de irmaos!
por throst era paixao! amor! desejo! eles amavam-se muito um ao outro!! e ainda se amam!

a edwina pode ate ter mais poder MAS É SÓ PORQUE A CAT ABDICOU DOS SEUS PODERES PARA A PODER CRIAR!!

os seres superiores queriam educa-la!! fazer dela tambem um ser superior e no entando a cat por amor a filha, abdicou disso!!!

a cat tambem sofreu pelo seu amor!!
a edwina tambem xorou por edwin, eu sei ela pensou que o tinha perdido, e a cat tambem pensou varias vezes que perdera o throst!!

e o ivarr nao devia ficar com a edwina! porque pensas isso?????????

ele sempre foi muito maxista!!!!!! nunca se importou com a edwina! ele e o pai so queriam era arranjar um herdeiro ao trono!!!


e quanto a thora ela é muito dotada, e apesar de tudo mereçe ficar com ivarr, apesar de axar que ficava melhor com outro!


por agora é tudo, manda depois outro coment para descutirmos melhor!


bjinhos e boas leituras!!

Anônimo disse...

ANocas...


eu não percebp para quê tantas comparações entre a edwina e a cat!!

a cat era bonita, timida, poderosa, corajosa!!!

a edwina era bonita, determinada, poderosa, corajosa, forte...

ambas tiveram que passar por muitas coisas, umas bem dificeis!! tanto a cat como a edwina encontraram os seus verdaeiros amores, a da cat e do thorst na minha opinião não era uma historia de amor tão complicada como a da edwina e de edwin mas de todas as formas acho ambas muito bonitas!!! não vale a pena estarem sempre a compara-las!!!

não é??


a minha personagem favorita é a Freya a filha mais nova de edwina... por isso tavez consiga ver melhor as coisas e tanto uma como a outra são mulheres lindas especiais e mt mt corajosas :)

mas nem uma nem outra se comparam á minha freya (tou a brincar :D)

Anônimo disse...

ANocas...

ENGANEI-ME NUMA COISITA

á uma parte em que diz


...a filha mais nova da cat e não da edwina (a freya é a irmão da edwina)

Anônimo disse...

Xico:

é assim para mim acho a edwina mais bonita e poderosa qe a cat, e ate mesmo antes de ela abdicar dos seus poderes!!!!!

o thorst acb«hva-a sensual... dizem que o amor é cego :P

a cat era corajosa, bonita e mt poderosa mas na minha opinião acho a edwina mais...

e em relação á thora é para mim um grande exagero a quantidade de elogios que lhe fazem durante o livro...

mas numa coisa tens razão e ai tenho de dar o braço a torcer, o ivarr e o pai foram mt mas mt maxistas com a edwina por causa do filho para herdeiro de trono...

:)

Soraia Lobos disse...

viste!! eu sabia!! têm que admitir que o ivarr e steinarr foram mt maus para a edwina!!

mas prontos!

gostamos todos da historia

Soraia Lobos disse...

tipo xico achares a edwina mais bonita e poderosa qe a cat, e ate mesmo antes de ela abdicar dos seus poderes... ok tens a tua opiniao afinal es rapaz :p

mas dizeres qe
o thorst achava-a sensual... e dizers k é pk bem, o amor é cego

foi mazinho...

mas pronto expresaste a tua opiniao, e agradeço! continua a comentar!


bj

Soraia Lobos disse...

ah! e xico tipo a cat n era tao poderosa! tens razao! mas n te eskesas ke a cat nao era guardian da lágrima do sol!! pois É!

e tambem nao nos exquesa-mos!!!

que a cat xegou a prometer um filho a sigarr!!!! pois foi!!
e foi violada... :(
isso tambem trou-se muito sofrimento, por isso nao quero pensar em quem sofreu mais, mas sim no futuro destas personagens! por isso concluindo, axo que as duas sofreram mt, e mereçem ser mtissimo felizes!! e mt amadas.


bj

Anônimo disse...

Xico

ok!!!

mas o que é que ser rapaz contibui para a minha opinião sobre a edwina e sobre a cat??

Soraia Lobos disse...

pk tu podes apreciar a beleza feminina!!

Soraia Lobos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miriette Le Fay disse...

Miriette Le Fay

"pk tu podes apreciar a beleza feminina!!"

As mulheres também podem apreciar a beleza feminina!
---
Adorei todos os livros da Saga das Pedras Mágicas embora ainda me falte ler o quarto livro (só li o próloguo). Ao ler os voços comentários acabem por descobrir antes da altura que a Edwina vai perder três filhos... pobrezinha... :(
Gosto também muito da Freia e da Thora que embora sendo irmãs gémeas não são nada parecidas (ainda não entendi aquela proferia que diz que o Ivarr e o Helgi vão se apaixonar pela mesma mulher) já que eles gostam de pessoas diferentes...
Mas realmente uma das minhas personagens preferidas e o Sigarr (espero que el não esteja morto). A verdade é que sempre gostei muito dos vilões das histórias e ele não é sessão à regra. Mesmo ele sendo culpado pela violação da Cat sempre gostei da sua personalidade e estou a torzer para que ele volte a aparecer.

Soraia Lobos disse...

entao pk n lês ja o 4º???

comessaste a poko tempo a ler a saga??

A Saga das Pedras Mágicas