segunda-feira, 18 de junho de 2012

Feira do Livro do Porto 2012 / Revelações 8ºLivro:

Olá fãs de Sandra Carvalho!

Eu e a Soraia fomos à Feira do Livro no Porto, no dia 9 de Junho e devemos dizer que foi de "encharcar"!!!

Pois é, apanhámos mau tempo e muita chuvinha, mas nem por isso deixámos de nos divertir. XD
Passámos um bom bocado com a Sandra como não podia deixar de ser e claro, não podiam faltar as t-shirts com os novos desenhos feitos especialmente para a ocasião, mas desta vez oferecemos uma à nossa "contadora de histórias" preferida, em nome de todos o fãs e penso que ela gostou. Apesar dos nossos queridos heróis terem apanhado um escaldão! Eles devem ter aproveitado para tirar umas férias, é que ultimamente têm andado com os nervos à flor da pele com estas reviravoltas todas que sofreram e foram bronzear-se. Como podem ver os desenhos ficaram um tanto "escuros", mas nem por isso deixaram de ficar um máximo!


Ainda pudemos conversar um pouco com ela e com outras fãs que também marcaram presença (e conhecer o riso de bruxa dela, deveras cómico) e saber algumas coisinhas... Como por exemplo: A ATITUDE DO LYS! Sim pois é, muitas de vocês já se devem ter questionado o porquê daquela atitude!!! GRRR...

T-Shirts:



Clica em baixo para continuar a Ler as novidades do 8ºLivro... 
Revelações 8º Livro e ultimo livro da saga das pedras mágicas:

*SPOILERS*

O porquê da atitude do Lysander...

A verdade é que não é difícil de adivinhar. 
Segundo a Sandra, o Lysander vive com o lema: "O dever acima de tudo." 
E para ele tudo o que represente uma ameaça para o Homem (não se esqueçam que ele é o Protector do Homem) é imediatamente aniquilado sem que ele pense duas vezes! No entanto, é óbvio que ele jamais iria matar a Kelda por aquilo que ele pensava que ela tinha feito (mas que não fez!), porque ele a ama, então simplesmente "abandonou-a" à sua sorte. Depois de tanta má língua acerca da integridade dela e depois de ela ter bloqueado por completo a única via possível de eles se contactarem (para o proteger de Halvard, mas ele não sabia) e depois de passar tanto tempo sem saber dela, ele simplesmente pensou que ela se tinha aliado ao irmão, uma vez que sempre foi sua ambição salvá-lo e ele sabia perfeitamente que ela seria capaz de tudo para o salvar! O Lysander não entende o porque da Kelda tentar sistematicamente salvar o irmão, que a seus olhos está condenado!  E isso tudo aliado ao cenário em que ele a encontrou, com o herdeiro do Império jazido a seus pés, varado por uma espada, o Lysander só conseguiu pensar no pior. O facto da Kelda já o ter enredado no seu discurso para conseguir enganá-lo para levar avante a sua causa também não ajudou o raciocínio dele. Todos os seus receios e até agora dúvidas se tinham consolidado e claro ele teve de reagir para aquilo que foi treinado desde sempre:  proteger o seu povo e consequentemente todos os Povos da Terra dos malfeitores, mesmo que se tratasse da mulher que ama, ele teria de virar as costas a tudo aquilo que jurava acreditar! Agora que já percebeu que cometeu um erro gravíssimo ao não acreditar nela, acredito que ele irá fazer tudo o que está ao seu alcance e mais para a reaver. =)

Outra coisa que a Sandra nos revelou e que também penso que seja óbvio para todos nós, uma vez que ela já nos tinha alertado para isso, é que a Kelda ainda vai fazer muitas MALDADES! Pois... Prefiro não comentar acerca desta questão, estou com medo do que ela possa vir a fazer... Será que ela seria capaz de matar o Thorson como a Visão revelou? Não sei que hei-de pensar... é esperar para ler.

Outra questão que se levantou foi a seguinte: E se acontecesse alguma coisa que impedisse os nossos heróis de visionar o futuro? Mas o quê?! 
É certo que a Catelyn, o Throst e a Íris de certeza que sabem de algo mais que pode ajudar na resolução de todo este enigma da Profecia do Dragão, mas também já deu para perceber que os Mestres andam às "aranhas" com isto tudo e a Íris? Saberá ela das intenções de Sigarr? E pactuará com ele? Ou manter-se-á fiel ao que prometeu a Kelda? A não ser que esta efectivamente se apaixone por Sigarr (o que eu duvido.. Enquanto Lysander viver o coração dela irá sempre teimar em buscá-lo mais cedo ou mais tarde) e aí a Íris será impotente para a contrariar... E Halvard??? O que ele pensará de tudo isto? Será que ele vai perceber que esteve a ser enganado todo este tempo não só pelo seu Mestre, mas também pela irmã??

E quanto à decisão de Lysander, a Sandra revelou-nos que a Oriana vai ser muito importante para a decisão que o Lysander vai ter de tomar. Mas em que sentido será a Oriana tão importante para a toma dessa decisão???? Não consigo enxergar o motivo que levaria a Oriana a intrometer-se na decisão do Lys...

E quanto a Thorson, ele ainda não foi aceite como Guardião e no fim, ele não pretende herdar o trono do reino Vândalo e a irmã, Evalyn também não me parece muito interessada, quem será então o futuro rei dos Vândalos? 

E a questão pendente entre Luthia e Edwin? Será que finalmente o búzio será soprado? E terá Luthia sobrevivido ao julgamento do seu povo? Nos "Três Reinos" é-nos dado a saber que o Tritão, o Príncipe Nereus do Povo da Água pretende matar a prima para que o seu irmão Okeanos portador da marca da fertlidade ascenda ao poder, mas pelos vistos a Rainha mandou matar Okeanos pois não quer abdicar do seu legado para um macho da sua espécie e ao que parece é Luthia quem está à frente desse exército para aniquilar o primo! O que será feito dela desde então?

E quanto ao desaparecido Steinarr, ele regressará?
"Respondo-vos a essa pergunta no próximo livro!" - revelou-nos a nossa contadora de histórias. 
Será mesmo possível Steinarr regressar em força depois de tantos anos?
Em que circunstâncias reaparecerá ele?

O que vocês acham disto tudo? Palpites??? Dêem-nos a vossa opinião.

As expectativas não param de subir para este último livro da Saga das Pedras Mágicas!
Espera-se que saia por volta de Abril ou Maio do próximo ano.
É esperar e desesperar!

29 comentários:

Anônimo disse...

Não vai haver estas férias outra presença no porto ?, o meu aniversário foi no dia 9 n pode ir :

Salette.

Sara Costa disse...

olá Salette, eu penso que a Feira do Livro já deu o que tinha a dar este ano... Penso que a Sandra não virá mais este ano aqui ao Porto, mesmo que ainda possa haver mais alguma Feira do Livro cá. Se calhar pode vir mas será noutras circunstâncias que não a Feira do Livro...

Mas se tivermos notícias dela nós avisamos logo. ;-)

Roma disse...

Eu li no vosso fanfic um comentário sobre a possibilidade de se fazer um filme sobre a Saga. Achei a ideia estupenda.
Adoro o vosso Blog.

Anônimo disse...

EU QUERO LER O LIVRO!!!
A Sandra podia pensar em vir a Coimbra...
Ana

Sara Costa disse...

Obrigada, ainda bem que gostaste Roma,este blogue é feito a pensar em todas nós fãs de Sandra Carvalho! =)

E Ana, nós ainda não tivemos mais novidades quanto a novas datas da Sandra para este ano. Tudo o que sabemos está no post das datas importantes abaixo deste.

E tanto quanto sabemos ela vai estar em Sesimbra, não sabemos ainda o dia... Mas assim que soubermos dizemos ;-)

Anônimo disse...

Inês Matos
Os desenhos tão espetaculares.... tão fofinhos...

Só queria dizer mais uma coisa, quanto a atitude do Lysander, eu até o entendo.... Eu não consigo ficar zangado com ele, e das minhas personagens preferidads de toda a Saga!!!

Vou esperar e desesperar pelo 8º e (supostamente) última livro... Um ano é tanto tempo... Mas quando a Saga acabar, vou sentir saudades...

Anônimo disse...

podemOS ARRANJAR UMAS t-shirts?

Anônimo disse...

Inês Matos

Isto pode ser da minha imaginaçao hiperativa, ms eu imagino q ira ser assim:
A Kelda fica mt forte, com o treino do Sigarr, mais forte q o Lys e o Erebus; resiste aos "encantos" do Sigarr, ms so depois de ceder um bocadinho; envolve-se de alguma maneira numa lutar ate a morte o Lysander, e qd tem a sua vida nas maos, retrocede, pq ainda o ama; ela, embora tenho ficado mt mais forte, ms mm assim, n consegue derrotar o Halvald sozinha; a Kelda, o Lysander e o Thorson unem esforcos para derrotar o Halvard (o Erebus ja mudou de lado e o Deimos ta morto ^-^); conseguem, ms so depois da Kelda absorver o Poder Absoluto; ela destroi as pedras magicas da Aranwen e acaba a historia; no epilogo ela fica com o Lysander.

Isto, como ja disse, pode so ser a minha imaginaçao hiperativaa funcinar (e como uma flor, e a Sandra deu o terreno perfeito para ela crescer e florescer)

so mais uma coisa: adorei as t-shirts!

Anônimo disse...

Inês Matos

so mais uma coisa: eu n estou a cair nesta manha do Sigarr...em comparaçao, o Steinarr tb de apaixonou pela Cat e ele n ficou todo rancoroso e virou bad ass! (e n me venham ca dizer q foi so uma paixoneta, como uma amiga minha disse, "vinte anos de silenciosa obssesão", a mim n me parece uma paixoneta...)Qd o Sigarr se apaixonou pela Aranwen, e ela quebrou o compromisso, ele virou mm bad ass e ficou td rancoroso! eu n acredito na redençao do Sigarr, nem agora, nem nunca! ele, para mim vai ser aquelet tipo q ter sempre segundas intencoes... resumimdo, mudei de ideias.. n gosto do Sigarr, definitivamente....

Anônimo disse...

Inês Matos

hoje estou definitivamente a escrever de mais, ms n tenho opçao.. e so aqui q posso desabafar!

Numa das minha idas a prateleira,, peguei no "Filho do Dragão" e abri numa das minhas partes preferidas, qd a Kelda luta com o Halvard, e dp acorda na cama no Sigarr. Ao reler esta parte, apercebi-me duma coisa, q me tinha escapado...foi revelado ao Sigarr q ele iria morrer ao maos de um guerreiro-lobo. Qd ele teve a Visão, pesou logo no Throst. Qd ele morreu, achou q estava a salvo.
entao e o Halvard? ele pensa q ele esta a criar a arma da sua destruicao... ms e se n for assim? O Ulfravdr tb e um guerreiro-lobo, ms n um guerreiro-lobo normal, ms um Lobo Cinzento, como o seu avô Throst! e se for ele a matar o Sigarr? nao me parecia mt provavel, ms agora q penso bem, ate nem e descabido de todo... o q e q acham? tou cheia de duvidas... ms pode ser outra ver a minha imaginaçao hiperativa a fazer outra vitima...

=)

Soraia Lobos disse...

excelente ideia Inês Matos =D o Ulfravdr tb e um guerreiro-lobo!!!!!!!

Anônimo disse...

exato, Inês Matos, faz todo o sentido!!! Também nunca tinha pensado nisso, se calhar porque a parte em que o Ulfravdr aparece é muito depois dessa em que o Sigarr diz à Kelda que viu que ia ser morto...
Ana

Anônimo disse...

Débora

Ah eu concordo,o Lysander sem a sua Menina-Feiticeira é como um Throst sem a sua Pequena. Ele finar-se-á sem ela! E eu não quero que ele morra!! E admitamos, quem daqui não gostou das "turras" deles no 6º livro??? Quem disser que não, mente com certeza! Não sei o que é que a Sandra tem planeado,mas espero que ela não altere nada por causa dos nossos comentários! Os primeiros livros não tiveram quase influência alguma, pois haviam poucos fãs e para mim foram os melhores.

Sara Costa disse...

Concordo convosco meninas. O Sigarr não é de confiança. E és bem capaz de ter razão Inês, quem sabe no calor do momento o amor descabido que UlfValdr sente por Kelda não o faça matar o Sigarr por pensar que este a mantém cativa por algum motivo... Não sei...

E sim espero que a Sandra se mantenha leal ao que imaginou para esta história desde o início. É certo que não se pode agradar a todos, por isso vamos ver. Eu aposto que o quer que seja ela vai surpreender-nos a todos!!! =)

E já agora, fala-se de um possível regresso do Steinarr, mas ele já não deve estar para o velhote? Quer dizer ele devia ter os seus 50 quando partiu, por isso... E se aparecer alguém ligado ao Steinarr que não o próprio? Talvez um filho(a) dele. Sim porque eu acredito que em 20 anos o Steinarr não tenha estado sozinho nem mal acompanhado se é que me entendem, então depois do desgosto que apanhou com a Lyria... AI AI QUE DESESPERO!!!

Sara Costa disse...

Sara Costa

Eu cá curtia que existisse uma luta entre a Kelda e o Lysander, mas que depois acabasse bem, muito bem... Se é que me entedem... XD

Gostava que ela o conseguisse subjugar e depois no derradeiro momento percebece que afinal de contas ela ainda o ama apesar de tudo e poof! A magia acontecia! Eu ainda estou à espera do "momento" deles.... Mas está difícil!!! lol

nes disse...

Para ser sincera, estou mais preocupado com a atitude do Edwin do que com atitude do Lys... Pk ao menos a do Lysander têm explicação... e a do Rei da Lua n! como é que ele foi capaz de fazer aquilo a sua própria filha? Tal como ela disse, se n apoiasse as suas iniciativas, os menos devia-lhe carinho, amor e compreensão como pai... Eu nunca gostei mt do Rei da Lua... quando era a Edwina a narrar os livros, ele fugiu, matou e atraiçoou, qd agora q e a Kelda a narrar os livros, ele so saber pô-los inconscientes, bem a q ele fez foi a gota de água... Certo e q o Lys fez bem pior, ms ele ao menos tem umA explicação! A atitude do Edwin nem isso tem!

Sara Costa disse...

Concordo ctg nes! Sinceramente, mas o que se passa com o Edwin e com a Edwina desde há uns tempos para cá????! Caramba! Eu até entendo que não deve ser nada fácil a situação deles enquanto pais de Kelda e Halvard, mas puxa... Eles andam tão INSENSATOS E INTRANSIGENTES nalgumas atitudes para com a Kelda que até dói ao ler! O Halvard bem merece o desprezo e a frieza dos pais, mas a Kelda??? Ok, admito que a impulsividade dela para ver o pai só trouxe problemas ao Edwin e que mais valia ter estado quieta! Mas a atitude dele para com a filha não se justifica, não percebi essa... Aliás por mais mais que me digam que eles mandaram a Kelda para a Ilha dos Penhascos para a proteger, eu continuo a achar que eles foram uns fracos e supersticiosos! Mal a Pedra do Tempo dá a ordem, eles seguem-na à risca e nem a questionam e nesse aspecto o Throst e a Catelyn foram bem melhores pais do que eles. A Catelyn teve a hipótese de deixar a Edwina a cargo dos Seres Superiores e não quis! Nada nem ninguém iria conseguir-lhe usurpar a felicidade de ser mãe e dobrar a vontade dela de proteger a sua filha, ao contrário da Edwina, que eu não duvido que ela ame os filhos, mas acho-a fraca de espírito, ela perdeu a garra desde que foi ensombrada pela Profecia do Dragão e o Edwin tbm... Espero sinceramente que eles se mostrem melhores pais neste último livro. Parte da decisão da proposta que Sigarr fez a Lysander tbm pende nas mãos de Edwina, a ver vamos o que ela fará!

Só sei de uma coisa: A Kelda tem um azar do caraças! Já não bastava ter o irmão que tem, ter que levar com intransigência do menino Lysander (que espero sinceramente que mude de atitude e volte a ser o Lysander por quem todas nós nos apaixonámos senão espero bem que a Kelda pondere no Ulfvaldr XD NUNCA O SIGARR! Esse tipo cheira-me a esturro, muito mesmo...Hmmm esta mudança quase radical dele faz-me dar voltas à minha cabecinha...), também tem azar com os pais que lhe calharam na rifa... Porra! Onde estão o Edwin e a Edwina que se uniam para lutar contra tudo e todos por aquilo que amavam?? Eles mudaram... e para pior na minha opinião, já a Catelyn e o Throst manteram-se fiéis aos seus princípios desde o início. É por estas e por outras que a Edwina e o Edwina não são o casal preferido de muita gente.

Anônimo disse...

Inês Matos, acho que não sabes ao certo o significado da expressão 'Badass'!

Trebaruna disse...

Olá a todos!!

Depois de eu ler o último livro, fiquei com uma opinião diferente da maioria.

Acho que Sigarr podia ser transformado pela Kelda. Por algum motivo, ela não foi indiferente à sua sedução. Ele é só uma alma que precisa de amor para renascer. Se ela se apaixonar por ele ficaria tudo mais simples, ele até poderia abdicar de ter a Lágrima da Lua novamente em seu poder.

Não achei que a relação entre a Kelda e Lys se possa comparar à da Pequena e do Lobo Cinzento. O amor destes foi arrebatador e puro, incomparável.

Vou parecer mázona, mas gostava que o Sigarr fosse perdoado. Gostava de conhecer um novo Sigarr, muito charmoso, mas sem perder a língua apimentada que ele tem e, claro está, que deixasse a Arte Luminosa fazer parte dele.

Até breve! :)

Anônimo disse...

eh! eu gosto do sigarr...por isso,não falem tão mal dele...eu gosto dele desde do 2º livro! o lys irritou-me,por isso,que sofra,só lhe faz bem...tambem nunca gostei da oriana,espero que tenha um final doloroso. amo o erebus...<3 não me importava nada que a kelda acaba se com o sigarr,mas sei que nao vai acontecer...

Sara Costa disse...

Não nem pensar!!! Aff, desde o segundo livro... Isso é o mesmo que dizeres que gostavas que o Throst tivesse morrido... ou esqueces-te daquilo que o Sigarr lhe fez???! Para não falar do resto...
Mas se estás a referir que ele é de longe o teu personagem malvado preferido da história, isso sim, tbm é o meu! Ele mexe com mta coisa, adoro os estratagemas dele, a maneira calculista dele pensar, a forma como ele doseia as palavras para fazer valer os seus interesses, ele é deveras inteligente, esperto e repugnantemente manhoso, eu diria.

Mas tal como já disse, eu não acredito que ele tenha mudado tanto assim... E a Kelda vai-se arrepender de lhe dar confiança!

Quanto ao Lys, não vou comentar muito mais do que aquilo que já disse, ele foi um estúpido sim, mas... Mas também não cometeram erros o Throst e o Edwin na altura deles??? O Throst esteve numa de não arredar pé do compromisso com a Haldora e até chegou a dizer à Cat que a mantinha como amante quando se casa-se com a Haldora pk não consiguia apartar-se dela. AMANTE, como uma rameira qualquer!! Apeteceu-me dar-lhe um estalo nesse momento. O Edwin também foi um estúpido quando se punha a enredar a Edwina em erro para alcançar o que queria... Erros, atitudes parvas, isso é que dá pica! Isto entre a Kelda e o Lys tá custoso, mas vai saber mt melhor quando finalmente der certo =) Eu adoro-os, adorei as turras deles no 6º livro (confesso que tbm me agradam os "choques" de carácter entre a Kelda e o Sigarr, mas isso é outra história, pk o Sigarr não faz aquele jogo de palavras por acaso... Enquanto que na Kelda X Lys é tudo espontâneo)! Não consigo ficar indiferente ao que aconteceu na Sacerdotisa dos Penhascos, a Kelda também fez coisas que o Lys não merecia e ele... perdoou-a! Por isso... tenho dito. O Sigarr que mude de paragem, se é que me entendem... Eu até preferia que ela ficasse com o Erebus ao invés do Sigarr!!! O Erebus é fofo >.< (feinho, mas fofinho)

Anônimo disse...

Para mim o melhor livro da saga foi o terceiro!! Adorei a história do Edwin e da Edwina! Do quanto Edwina lutou para resgatá-lo do mal indo contra tudo e contra todos para salvá-lo no momento em que se tornou guardiã da lágrima do sol! E adorei também quando o Edwin contra todas as espectativas (sendo filho de Gwendalin e treinado naquele inferno longe de tudo para ser malvado) mudou para salvar a sua amada! Estavam destinados a defrontarem-se mas em vez disso apaixonaram-se! Achei a história linda e foi por isso que fiquei super desiludida quando li a continuação e a autora estragou tudo, as personagens que tanto amava mudaram totalmente, já não reconheço o Edwin e a Edwina do terceiro livro e cada vez estão piores...Como é que é possível duas pessoas mudarem tanto de carácter?? E o sigarr se eu bem me lembro foi-nos apresentado logo nos primeiros livros como pedófilo (''-Eu não gosto de crianças, meu amigo! Deixo esses prazeres estranhos para o nosso Sigarr'' pag 297 livro 1) Sera que as pessoas que querem ver a Kelda com Sigarr ainda se lembram disto??!!! Continuei a ler a saga mas confesso que não com o mesmo entusiasmo de outrora...

Soraia Lobos disse...

Obrigado pelo teu comentário :DD
por acaso já nem me lembrava dessa cena :)

e tambem acho que edwin e edwina mudaram muito

Anônimo disse...

Joana
Oiiii, estive a ler o que escreveram e concordo com algumas coisas mas não com todas. Acho que o melhor casal eram a catelyn e o throst, a edwina e o edwin são fofos e tudo mas mudaram muito e fiquei muuuito surpreendida pela maneira como lidaram com os filhos (mas continuei a adorar apesar deste pequenos precaussos xD). A kelda e o lysander também são muuuuiiitooo fofoos só teem um problema na relação deles que é ANDAREM SEMPRE AS TURRAS!! O lysander é muito rude com a kelda e não parece confiar muito nela e a kelda confia nele e tudo mas também é muito impulsiva... -.-' ou seja, o casal perfeito. Gostei da ideia da Inês Matos sobre o que vai acontecer xD Tou ansiosa que saia o último livro!! =DD
E adoro este blog, já o sigo desde o verão que foi quando o descobri.
Bjs pa todaas =D

Soraia Lobos disse...

obrigado pelo teu comentário e por todo o teu apoio Joana!!

Eu cá concordo contigo.

Muitos beijinhos***

Unknown disse...

Olá fãs da magnifica saga!!!
eu tal como voces estou em pulgas p q o proximo livro saia!!!!
vi as vossas opinioes e concordo c algumas...principalmente qt ao comportamento do Sigarr.....sabemos q ele é malvado.....mas está um malvado mto atrente e sedutor...eheheh!!!! vamos ver o q a Sandra reserva p ele....apesar de tudo p mim a Kelda deverá ficar c o Lys....afinal eles gostam um do outro né?! no meio desta história toda quem deveria ser "salvo", na minha humilde opiniao, era o Halvard...afinal a nossa heroina deixou tudo e todos p resgatar o irmao e acho q será injusto se tal n acontecer..... bem bem era ele se apaixonar loucamente por uma mera humana.....p aí poder ver e sentir q afinal a humanidade e o mundo como existe deverá ser poupado da sua maldade!!! bem....isto já é a minha imaginação claro...eheheh!!!

Unknown disse...

Ah.....esqueci me de me identificar...
bjokas a todas
Marta

Anônimo disse...

Joana
Olaaa outra vez xD alguém sabe quando é que sai (FINALMENTE) o último livro da saga? Aíiiii tou ansiosa por lê-lo! Já agora gostava de fazer duas perguntas xD : O que acham da Oriana? E do futuro que lhe reserva?
Apesar do ela ter feito o que fez ao Thorson acho que eles ainda vão ficar juntos, lembram-se do que ele disse quando era pequenino? Uma cena do género "eu e a oriana vamos ter 10 bebés", e se teve uma visão? Não seria a 1ª vez que tinha uma com aquela idade e com a ajuda, provavelmente, da lágrima do sol (se não me engano =P).
Bem é tudo por hoje =D bjinhoos pa todaaaaaaaaaaaaas ;D

Soraia Lobos disse...

oláa Joana
Quanto ao livro não sabemos quando é que sai (FINALMENTE) o último livro da saga!!

Quanto á Oriana, eu não gosto muito dela.

E quanto ao seu futuro não faço a minima ideia!!
E não acho que ela e o Thorson vão ficar juntos, lembro-me sim dessa cena, mas nao acredito que ficarão juntos!

Acho que a Oriana vai continuar sacerdotiza

Obrigado por todo o carinho**
bjinhoos ;D

A Saga das Pedras Mágicas