sexta-feira, 3 de junho de 2011

O Beijo entre Kelda e Oriana!



Olá a todos,


Primeiro partilho convosco um comentário da nossa companheira, Nádia:

"Bem, há uma coisa que eu queria expressar aki, que me deixou um pouco confusa neste último livro (6º)...e visto que ninguém aborda o assunto, eu falo...XD

É impressão minha ou neste livro tivemos a primeira cena homossexual voluntária?? Isto é, o que é que vcs acharam do beijo entre a Kelda e a Oriana??

Bem eu sei que isso aconteceu pk a Kelda tomou a decisão (sendo ela a Decisora) de ir no lugar dela, mas segundo a história, o poder negro que a Kelda herdou da sua avó paterna, Gwendalin, de sugar essências atraves de um beijo só resulta se o indivíduo que for beijado se entregar por completo ao sujeito que o beija certo?...

Se a Kelda conseguiu assimilar a essência da Oriana quer dizer que esta se entregou completamente aos encantos de Kelda! E a meu ver aquela descrição do beijo deu-me a parecer que a Kelda gostou da sensação...será que a Kelda tem segundas tendências?? Eu espero bem que não! ..."



Bem, primeiro de tudo, todos sabem que a kelda ama o lysander e este amor é mutuo.
O beijo no lysander e na Oriana foram ambos com o mesmo objectivo, usurpar a essencia!
   A kelda e o lysander estão destinados, logo o beijo entre kelda e oriana  não teve qualquer desejo físico envolvido.


Quanto ao facto de ter sido a primeira cena "homossexual", podemos considerar que sim. Tambem a Lyria não beijou a edwina? Não me recordo...
 Mas não podemos de forma alguma duvidar da orientação sexual das personagem com base num beijo que foi um mero meio para alcançar um objectivo maior, e sabendo nós já que estas personagens estão apaixonadas por ly e thorson!


E não se esqueçam que a homossexualidade existe agora, existia a anos atrás também! Só não é abordada.


Falando no geral, penso que este tema poderia ser mais abordado em livros, SIM é um tema ainda um pouco tabu e controverso, é um risco para os autores, mas acho que ao aborda-lo iria espalhar um pouco mais de compreensão e aceitação para com estas pessoas. 


Não me interpretem mal! A kelda e a Oriana não se amam nem se desejam fisicamente.
Nem desejo que tal aconteça. 

Só digo que se por exemplo houvesse um casal homossexual em qualquer dos nossos livros preferidos, e sentíssemos o seu amor um pelo outro (tão forte como entre Catelyn e Throst) e aceitássemos e amassemos essas personagem, tornar-nos-ia mais abertos a aceitar a homossexualidade no nosso mundo real.  


Expressem as vossas opiniões!

E não façam comparações desnecessárias, tal como se fosse em vez de edwina e edwin, edwin e outro. Ou qualquer comparação do género! 
É por conhecermos estas relações, nos ligarmos a estas personagens que as aceitamos e não conseguimos imaginar o seu destino doutra forma! 


No fim acredito que nós aceita-la-íamos e amávamos-as de igual forma.  
 Por fim não me interpretem mal! Eu não desejo nada diferente nesta saga :) !  


NO FIM O AMOR PREVALECE ACIMA DE TUDO!!
Seja qual for a sua forma!


Espero que pensem da mesma forma que a nossa companheira Anya:


" ...Acho bom haver personagens homossexuais até porque homossexuais existem, não há que ignorar nem fugir ou criticar. Quem não aceita a diferença é racista e racismo é um crime. Sejam mais open mind, people. O que importa se a Kelda deu um beijo na Oriana ou vice versa? Acho que não há, nem nunca houve qualquer dúvida sobre a sexualidade da Kelda, e sabe-se á distância de quem ela gosta!dãa...parem de discriminar,... "



COMENTÁRIOS DE CARÁCTER HOMOFÓBICO NÃO SERÃO ACEITES!  


Postar um comentário

A Saga das Pedras Mágicas