segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Opiniões: Partilha a tua!!



 Paty: "  É provavel o erebus morrer para salvar a kelda..."


 Joao- " Mal posso esperar para "ver" a reacção do Lysander quando descobrir que a Kelda se sacrificou pela Oriana... Será que ele vai ficar chateado? Ou desesperado?.... o que acham?

 opá, a resposta é óbvia, digo eu, o Thorson vai ficar no linear entre ser ou nao corrompido pelo mal, cumprindo assim a profecia do dragao, mas vai ser uma "arma" crucial no momento crucial, talvez tenha de ser ensinado pela Kelda, ela domina um tipo de magia diferente que os tutores do thorson desconheciam.... mas será ela a enfrentar o irmão, no fim...


Quanto ao irmao de kelda... voces nao acham que ele vai dar uma facada no sigarr assim que surgir a oportunidade? ele é MAU e...

Deseja poder mais que tudo, imaginem o que ele nao faria se se tornasse igual ou superior a sigarr, e é claro que se todas estas coisas acontecessem a Oriana e o Thorson seriam felizes???


                                      ... (tou a pensar, afinal nao é assim tao obvio...)
AH! já sei, é claro que sim, porque esta saga é romantica e o amor vence tudo!! HAHAHA

ABRAÇOOO!!!!" (se quiserem comentar a saga ou organizar um debate online gostaria de o fazer)

                  Após estas opiniões, o que voces acham?
Será será que Halvard morrerá no fim?

Será ele capaz de se virar contra Sigarr?
ou será demasiado tarde para a sua mente demente?


 *(leiam os comentários!)*

13 comentários:

Anônimo disse...

Sara Costa

Bem, o que eu acho e que toda gente associa a profecia do filho do dragao ao thorson e ao harvald e se realmente não for nenhum dos dois a concretizar a tal profecia???

Lembram-se no 5º livro "Os Três Reinos" quando a Edwina ouve uma voz que lhe diz "Que aquele cujo reina a profecia ja tinha encarnado o homem!". Ela e o Edwin nesse preciso momento tiveram a visao do nascimento do erebus que deveria de ser aquele cuja profecia reina e a própria Cat disse à filha que nada tinha com que se preocupar quando soube da sua gravidez...

Talvez a personagem de Erebus ainda tenha muito que revelar...talvez ele não passe de um mauzão na pele de cordeirinho!!
Aliás eu acho que este ultimo livro (se e que e o ultimo...) vai dar que falar e vai haver muitas surpresas!
Eu já não sei de nada...tanta coisa pode acontecer...
Bem só nos resta esperar para ler XD

Anônimo disse...

Eu acho q qem vai encarnar a profecia do dragão é a kelda, cujo poder é semelhante ao de uma Feiticeira, mas o seu poder não tem de ser necessariamente mau, mas sim para salvar a humanidade e destruir por fim os feiticeiros negros e restituir a paz. Afinal de contas, kelda é a unica filha do sol e da lua simultaneamente, o q a torna a filha do dragão renascida entre a mortalidade.
Eresbus é um pobre coitado, com uma fisionomia triste, renegado pela propria mãe, obrigado a lutar para sobreviver, sem qualquer tipo de infancia, ou amor, vê em kelda o mais proximo de familia que pode ter, não acredito q se apaixone, mas q sinta um carinho mto especial, como irmã, será um grande aliado para a ajudar a manter o disfarce e a controlar o irmão.

Anônimo disse...

Thorson é um idiota semelhante ao "rei". Apaixonado por Oriana, mas morto de amores por kelda. Será um grande vilão, talvez a bordo do barco? Convencerá tdo o mundo ser o verdadeiro filho do dragão e tentará escravizar o homem. Mas aqela marca q tem n significará nda. Assim como o irmão da kelda, apesar da sua maldade, amará a sua irmã e será capaz de tudo por ela, afinal são gémeos e partilham o mesmo sangue, sangue esse q resolverá tdo.
Quanto à pessoa no barco, será o isco p kelda, para ela ser desarmada e revelada e provar a sua lealdade para com o mal.
Oriana, a menina boazinha e de coro, com poucos poderes e uma debilidade naturalmente bondosa, não será ela a culpada de tudo o q sucede, nascendo d uma relação um pouco ortodoxa e tornada sacerdotiza por presenciar algo para o qual não fora chamada. Ela trairá a melhor amiga a troco de Thorson e por vingança a um amor muito mal correspondido e irreflectido? Ela revoltar-se-á contra os pais adoptivos tentando acusar kelda de má por usar a magia obscura q a propria mae usou em tempos para fins bons?

Anônimo disse...

Nunca foi afirmádo q o filho do dragão seria o primogénito varão. Assim seria Thorson. Apenas eles acharam obvio ser varão. O q eu duvido. O sinal das costas n significa nd porq foram rejeitados tanto pela lua e pelo sol. Apenas kelda possui os dois.

Anônimo disse...

Sara Costa

Realmente é bem verdade! Ja me tinha passado isso pela cabeça pk salvo eu na pagina 40 e tal do 6º livro a kelda tem a demonstração das duas tatuagens sobre a sua pele, talvez seja mesmo a kelda a realizar a tal profecia quando todos menos pensavam ou esperavam, sim pk eu acredito que num confronto kelda saira vitoriosa ela e muito mais poderosa do que o thorson, halvard ou oriana e so ela consegue decifrar a a magia antiga de hakon talvez seja mesmo ela, agora o que e que a visao de erebus tem a ver com o filho da profecia??
nao faço a minima talvez como tambem ja referiram ele possa ser um aliado de kelda na luta contra sigarr, e kem sabe se a escritora nao ira pegar em evelyn/evalyn(sei la) talvez seja ela a sarar o coraçao e o espirito demente de halvard secalhar estao destinados ... quem sabe!

Anônimo disse...

qdo eresbus nasceu, kelda foi concebida, aqela visao do filho da profecia já ter encarnado o homem refere-se a kelda e n a eresbus. Até pq eresbus n tem nda a ver c o filho do dragao. Talvez eresbus proteja a kelda por ter provado o seu sangue e ter descoberto o seu verdadeiro poder/destino...
tb n acredito q a profecia seja p a destruição do homem, mas sim o contrário, p a sua salvação e quiça destruição dos seres superiores de uma vez por todas, uma forma de restaurar a paz. Porque haveriam os seres superiores de tentar impedir uma professia que ditasse a destruição do Homem, se eles próprios o odeiam e tentaram livrar-se deles. Talvez eles tenham alterado a percepção de tudo p se resguardarem. Pelo contrário, os feiticeiros renegados procuram controlar o filho do dragão p destruior os seres superiores e assumir o poder sobre eles e tda a espécie humana. Mas estão completamente errados! O que fizeram apenas os afastou dos seus objectivos por conquistarem o ódio de kelda por todos os seres superiores e feiticeiros renegados. Mas o destino do filho do dragão nem o próprio deus pode prever, por isso kelda está envolvida em brumas de mistério, ninguém a consegue reconhecer, o seu destino está completamente oculto dos poderosos guardiãos, apesar de mesmo à frente do seu nariz.

Anônimo disse...

a ligação de eresbus c kelda deverá ser devido às circunstancias do seu nascimento, completamente opostas. Eresbus é o verdadeiro dono da pedra vermelha.
E depois há o buzio, combaterá o povo do mar ao lado de kelda? Ajudá-la-ão quando estiver em dificuldades. Será a professia a união de todos os povos e raças num só. Afinal kelda é feiticeira, lysander meio humano, meio da gente bela? Será uma sereia a conquistar o coração do irmão de kelda ou até do próprio eresbus?

Anônimo disse...

Acredito tb q lysander, o salvador do homem, o salvador de kelda, ajudá-la-á a cumprir o seu destino no cume da extrema exaustão!!!

Anônimo disse...

Eresbus é muito fofinho. Criado no meio de bestas, sem qualquer carinho ou desenvolvimento afectivo e mesmo assim ávido de afecto e pronto a ajudar aquela q sabe q o salvará do destino do seu nascimento. O seu nome é curioso, criador de trevas, serão as trevas fulcrais para a quebra de um ciclo vicioso e a paz? Ou as trevas referir-se-á à noite, ao desconhecido e a tudo o que ele pode desvendar que os outros não conseguem ver. Talvez se esteja a referir ao q ele sabe sobre kelda. A sua lealdade nunca pertenceu aos seus mestres, mas às trevas pelas quais viaja e que lhe revelaram kelda, também revoltada c o desprezo dos pais, também ávida de carinho, sofrida pela violencia e arrogancia dos seus superiores. Sendo assim, espera pela sua salvadora e tudo fará p cumprir a sua intenção, contrariando o seu mestre e escondendo a ultima peça p os feiticeiros renegados ocuparem um posição no pedestal.

Anônimo disse...

Estou à espera q actualizem o blog, nós, fas da Sandra Carvalho, queremos saber mais e mais. Coloquem mais temas interessantes e por favor, actualizem, nem q seja p nos revelar outros sites onde poderemos procurar informações! Seria engraçado comentarem pequenas cenas que aconteceram desde o primeiro livro e fazerem uma espécie de mapa cronológico, com opiniões, claro, e assim poderiamos comentar determinadas atitudes de determinadas personagens e especular o rumo do destino caso não as tivessem tomado.

Sara Costa disse...

Sabem que mais??

Vai ser o Lysander encarregue da tarefa de exterminar aquele que destruira o conhecimento absoluto e o o respectivo Homem, ou seja o Halvard!
Agora que reli de novo a sacerdotisa dos penhascos tomei melhor atenção à pagina 105 onde diz e passo a citar as falas da catelyn e do throst: "-Nós devemos colocá-la no rumo certo-...-Ele há-de corrigi-la nos desvios e conduzi-la à perfeição.
- e se o coração o trair? o seu julgamento ficará afectado.
- não! sabes melhor do que ninguem o quanto a sua vontade e solida!
....-no fim ele fara o que tem de ser feito."
Eles referiam-se a Lysander, eles sabem desde o principio que ele e a kelda estao destinados e por isso que throst receia que ao nutrir esse afecto pela kelda e saber o quanto ela busca desesperadamente salvar o irmao Ly pode nao fazer o que e devido, aquilo para que foi treinado e destinado, por isso lhe chamam o protector do homem, porque a ele cabe a missao de derrotar aquele que destruira a paz dos povos do mundo.
Eu duvido que ao fim de quase 10 anos acho que foi o quanto passou durante o livro, porque a kelda deve ter entre 19 e 20 anos no fim do livro, que halvard ainda tenha um pingo de esperança e de amor naquele coraçao de pedra, ele e mau desde que nasceu, talvez por saberem que ja nao ha esperança para o salvar que edwin e edwina retiraram as coisas dele da gruta da montanha sagrada...
Agora o que me intriga e como e que os destinos de halvard e thorson se cruzam...erebus parece demasiado mansinho para o meu gosto...nao sei, mas disso do lysander eu tenho quase a certeza que e isso que catelyn e throst estavam a congeminar!

Soraia Lobos disse...

Eu adorei a brilhante prespectiva deste Anônimo! =D

Anônimo disse...

Acredito ferreamente que o Erebus será uma peça muito vital neste "jogo" - ao ver a prima Kelda como a que o aceitou mesmo sendo ele o que "é", criou laços com ela. O Erebus é uma carta na manga, a meu ver. Acho que o Lysander não se conformará com o facto de a Kelda o ter traído; acho que ele irá ficar muito ressentido e magoada e acredito que nos primeiros tempos o "ódio" lhe tape os olhos um pouco. Gostaria que o Halvard não morresse mas acho pouco provável que aconteça. Da Orianna, que ainda não compreendia muito bem que maldição paira sobre ela ( se alguém me tiver a amabilidade de explicar ficaria MUITO grata), acho-a uma pão sem sal que facilmente vai mudar de personalidade e fraquezar. A Kelda ainda terá muito sofrimento pela frente mas sou da opinião de alguns comentários acima "postados" de que ela sw irá tornar na guardiã/sucessora das Lagrimas.

A Saga das Pedras Mágicas